Diocese de Santo André

Padre Edmar, um dos primeiros sacerdotes negros da Diocese celebra os seus 25 anos

Um dos primeiros sacerdotes negros a se ordenar padre na Diocese de Santo André, Padre Edmar Antonio de Jesus, celebrou seus vinte e cinco anos de ordenação sacerdotal, na paróquia onde está servindo, a “Santa Luzia e São Carlos Borromeu”, no Bairro Príncipe de Gales, em Santo André.

Para marcar a data foi celebrada a missa na tarde de sábado (26/11), e presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini que disse: “Hoje celebramos os 25 anos do sacerdócio do Padre Edmar, e agradecemos por sua perseverança, por buscar sempre a ter o mesmo pensamento de Jesus Cristo, de procurar revestir-se de Jesus Cristo”.

Na missa em que fez a renovação das promessas sacerdotais, o padre jubilar recordou os primeiros dias de sacerdócios, contando que não foi fácil e que chegou a receber recados racistas. Também disse que contabilizava quantos casamentos, batizados, mas que hoje perdeu a conta e que se sensibiliza mesmo é quando chegam até ele e dizem: “Você fez nosso casamento”, “Você batizou nosso filho”, “Você levou uma palavra de conforto no enterro de minha mãe”.

A festividade teve início no dia 22 de novembro, com a Celebração Eucarística de Abertura, presidida pelo Padre Décio Dias Mirândola. E no dia 23 começou o Tríduo. No primeiro dia, presidido por Padre José Ferreira, com o Tema: “Uma Vocação Afro para a Diocese de Santo André”. No dia seguinte a missa foi presidida por Dom Manuel Parrado Carral. Bispo da Diocese de São Miguel. O Tema foi “Na Imaculada Conceição surge uma vocação!”. A terceira noite do Tríduo teve como Tema: “Feitos Presbíteros na Mesma Eucaristia!”. A missa foi presidida pelo Padre Adenizio Leonardo Miranda.

Está marcada ainda, para o dia 17 de dezembro (sábado) às 16h, a Celebração Eucarística presidida por Dom Cláudio Cardeal Hummes, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. E para a Celebração Eucarística de Recordação da 1ª Missa, teremos na Paróquia Imaculada Conceição, da Rua Pe. Agostinho Bertoli, s/nº (antiga Praça da Matriz), no Centro de Diadema, no dia 18 de dezembro (domingo) às 09h, a missa presidida pelo Padre Edmar e co-presidida pelo Padre Pedro Teixeira de Jesus.

d0ed3b30-0eaf-467c-9d9c-150b251bcd84 ec56eadf-6097-4665-a982-9a7c3c2ed6af

Compartilhe:

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini

Santíssima Virgem inicia nova etapa pastoral com a posse do Pe. Vagner Franzini

Servos da Misericórdia promovem manhã de Natal com Missa, cuidado e mesa partilhada na Praça do Carmo

“Vamos caminhar juntos”: Pe. Romeu inicia missão como administrador paroquial na São João Batista

Homilia da Missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha

Pe. João Aroldo Campanha toma posse como pároco da Paróquia São José Operário

Paróquia Santa Teresinha acolhe Pe. Antônio Becker como novo pároco

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC

Planejamento da Pastoral Familiar marca início dos trabalhos da nova comissão diocesana