Diocese de Santo André

Campanário de Aparecida será inaugurado na véspera de Natal

Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o Santuário Nacional de Aparecida, ganhará um grande presente: a inauguração do Campanário, uma das maiores obras do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O reitor do Santuário Padre João Batista de Almeida declarou ao site A12 do templo mariano que o Campanário será uma homenagem singular na ocasião que a Igreja celebra o nascimento do Menino Jesus. “Os sinos que tocaram no Natal vão tocar em Aparecida”, assinalou.

A inauguração será realizada com Missa, às 21h, seguida por procissão e bênção do monumento e o badalar solene dos sinos.

Este Campanário sustenta em sua estrutura 13 sinos. Doze deles são dedicados aos apóstolos e homenageiam bispos e cardeaisque marcaram a história da Padroeira do Brasil desde 1717. O 13º, o maior deles, é dedicado a São José e a Virgem Maria e homenageia a Família da Campanha dos Devotos, que mantêm as obras do Santuário.

A parte maior do Campanário mede 37,5 metros de altura, equivalente a um prédio de 12 andares. Trata-se de uma estrutura um pouco menor do que as naves do Santuário, que medem 40 metros.

Os sinos foram mais um projeto do artista plástico Cláudio Pastro, que faleceu em outubro e foi responsável por várias obras do Santuário. Eles funcionarão de duas formas: através de toques comuns ou reproduções musicais personalizadas pelo Santuário através de teclado próprio para esta função.

Fonte: ACI Digital 

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025