Diocese de Santo André

Dom Pedro mantém encontro com os pais dos sacerdotes

O tradicional encontro do bispo diocesano com os pais dos sacerdotes que servem na Diocese de Santo André aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/12), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Iniciado com o café da manhã, este evento contou em sua programação, também com a celebração da santa missa, de uma reflexão de Dom Pedro compartilhada pelos familiares dos padres, entrega de mimos e foi encerrada com o almoço.

Sempre comunicativo, Dom Pedro aproveitou o encontro para que os participantes se interagissem, e contassem um pouco de si, como de origem e onde moram. Em sua fala, hoje, mais voltada para o tema da mãe, trabalhou passagens bíblicas onde Maria mantém um diálogo com seu filho, Jesus.

Entre os ensinamentos extraímos que “Jesus não exclui o laço familiar sanguíneo, mas vem nos mostrar que agora temos uma nova família, que somos parentes pelo sangue do Cristo”.

Dom Pedro também enalteceu que “Maria é um exemplo para as mães dos padres. Ela sempre foi colaboradora, passou de mãe a discípula fiel. Aceitou prontamente o ensinamento do filho. Foi fiel no silêncio. Deixou que o filho seguisse o seu caminho”.

dsc02198

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese