Diocese de Santo André

Dom Pedro mantém encontro com os pais dos sacerdotes

O tradicional encontro do bispo diocesano com os pais dos sacerdotes que servem na Diocese de Santo André aconteceu na manhã desta sexta-feira (16/12), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Iniciado com o café da manhã, este evento contou em sua programação, também com a celebração da santa missa, de uma reflexão de Dom Pedro compartilhada pelos familiares dos padres, entrega de mimos e foi encerrada com o almoço.

Sempre comunicativo, Dom Pedro aproveitou o encontro para que os participantes se interagissem, e contassem um pouco de si, como de origem e onde moram. Em sua fala, hoje, mais voltada para o tema da mãe, trabalhou passagens bíblicas onde Maria mantém um diálogo com seu filho, Jesus.

Entre os ensinamentos extraímos que “Jesus não exclui o laço familiar sanguíneo, mas vem nos mostrar que agora temos uma nova família, que somos parentes pelo sangue do Cristo”.

Dom Pedro também enalteceu que “Maria é um exemplo para as mães dos padres. Ela sempre foi colaboradora, passou de mãe a discípula fiel. Aceitou prontamente o ensinamento do filho. Foi fiel no silêncio. Deixou que o filho seguisse o seu caminho”.

dsc02198

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos