Diocese de Santo André

Dom Pedro preside missa de posse de Padre Nelson Rosselli Filho

Texto do site: www.paroquiasjorge.com.br

Fotos de Douglas Sena

Agradecendo a presença dos padres Jailson, Miguel, Enzo, Claudio, Guilherme, Felipe, Adriano, José Airton, Frei Teles, do Diácono Francisco e também Padre Antônio, os quais carinhosamente foram chamados de irmãos pelo Padre Nelson, Dom Pedro iniciou a celebração falando sobre o período que vivemos hoje na Igreja: o Advento, a espera do Natal, momento de graça em que Cristo nos enviou um presente: Padre Nelson.

Após a leitura de sua nomeação, proferida pelo Padre Felipe, Padre Nelson fez a proclamação de fé, sendo fortalecida na homilia de Dom Pedro, que iniciou dizendo sobre a força que recebemos de Deus através da Palavra, a necessidade que tenhamos fé, justamente o pedido que Jesus faz no Evangelho.

“O que é a fé?”

O bispo fez uma comparação entre crer e confiar: “Há uma grande diferença entre crer e confiar: Crer é saber e acreditar em algo, Confiar é colocar nossa vida nas mãos dAquele a quem acreditamos: em Deus. Maria é um grande exemplo de fé, confiou na ação de Deus em sua vida”.

D. Pedro aproveitou para nos orientar a acolher o Padre Nelson na Paróquia São Jorge não como o padre que o bispo colocou aqui, mas sim como o Padre que Deus escolheu para a nossa comunidade. Salientou que é muito importante que aprendamos a entender os desígnios de Deus. Finalizou desejando que sejamos unidos em fraternidade e sempre amigos do Padre.

A Paróquia São Jorge, agradece a Deus por este presente natalino e acolhe de braços e corações abertos a Chegada do nosso mais novo Pastor. Que Deus nos una como uma verdadeira família para continuarmos nosso serviço de evangelização.

pe-nelson-02 pe-nelson-03

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana