Diocese de Santo André

Paróquia Menino Jesus conhece seu segundo pároco após sete anos

Quando há sete anos, a então Capela Menino Jesus, no Bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo foi eregida como paróquia da Diocese de Santo André, o seu primeiro pároco nomeado foi o Padre Cristiano Marmelo Pinto, que vinha transferido da Paróquia São João Batista, no Parque João Ramalho, em Santo André. Passado este período, e após ter servido exemplarmente em nome de Jesus Cristo, o sacerdote deixa esta messe para ir servir em outra comunidade.

A mudança de párocos, comum após o tempo de seis anos, foi efetivada durante a missa celebrada na noite de quinta-feira, (22/12), quando o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini deu posse ao novo responsável por esta comunidade, o Padre Antonio, que por sua vez, chega transferido da Paróquia São Jorge, em Santo André.

O ritual canônico para este momento forte da Igreja Católica Apostólica Romana foi cumprido fielmente, com Padre Antonio, fazendo os juramentos, assinando os documentos e recebendo os instrumentos que lhe permitem executar com a dignidade solicitada, a missão de ali servir como sacerdote de Jesus Cristo.

Momentos de emoção foram vivenciados, tanto quando a comunidade, de forma efusiva acolheu o novo sacerdote, como quando, de pé, a assembleia fez questão de homenagear o sacerdote que partia. Dom Pedro falou que este momento é muito comum na Igreja Católica. “Eu mesmo era bispo em Amparo, e a pedido do Papa me transferi para a Diocese de Santo André. Nós sacerdotes de Cristo somos missionários por natureza e temos que estar sempre prontos para ir aonde Deus nos vê como necessários”, explicou.

pe-antonio-03 pe-antonio-01

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação