Jovem mais perto da fé fica longe dos problemas, dizem prefeitos

A Missa de Domingo de Ramos com o Setor Juventude da Diocese de Santo André atraiu também autoridades da região, que participaram da Celebração. Entre eles estavam os prefeitos de Santo André e São Bernardo, Paulo Serra e Orlando Morando, respectivamente.

Segundo eles, a fé é um benefício a mais para os jovens. “A juventude é a semente que a gente planta para o mundo que queremos amanhã. Então, é um motivo de muita alegria ver esta quantidade de jovens aqui”, ressaltou Serra. “Quanto mais perto o jovem tiver da fé mais distante ele estará dos problemas”, emendou Morando.

Ambos ainda recordaram da importância de participar da Celebração. “Sou católico e hoje (domingo) é uma data muito importante para nós. Estou aqui, como sempre faço, participando da Missa”, disse o prefeito de São Bernardo. “Sempre frequentei a Catedral Nossa Senhora do Carmo. Para mim, estar aqui é natural”, frisou Serra.

O prefeito de Santo André ainda destacou que o espaço público é para ser utilizado. “É importante às pessoas se apoderarem desta sensação de pertencimento aos locais públicos da cidade. É muito legal os espaços públicos serem tomados por eventos como este”, frisou.

Além dos prefeitos, também participaram do evento vereadores da cidade de Santo André. Para conferir a matéria da Missa de Domingos de Ramos, clique aqui https://diocesesa.org.br/2017/04/11/tradicao-religiosa-domingo-de-ramos-com-a-juventude-e-muito-mais-amor/

Reportagem de Thiago Silva