Diocese de Santo André

Missa no Santuário de Aparecida abre a 55ª Conferência dos Bispos do Brasil

 Com a presença do bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini e do bispo emérito de nossa diocese, e atual Administrador Apostólico da Diocese de Lages, acontece em Aparecida a 55ª Conferência dos Bispos do Brasil. Agora de manhã, Dom Sérgio da Rocha assim se expressou: “Iniciamos o nosso dia rezando e pedimos a oração de todo Brasil, reze por todos nós. O amor de Deus nos anima, nos surpreende. O Senhor ressuscitado está no meio de nós. Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único. Quem crê terá a vida eterna. A oração de vocês sustenta a nossa missão”. Já Dom Murilo disse que “o nosso católico deve assumir a sua missão tanto na Igreja como no mundo”.

Os trabalhos tiveram início após a celebração da santa missa. Apesar de a Iniciação Cristã ser o tema central da reunião, assuntos do interesse do país também deverão entrar em pauta como a questão da previdência, corrupção, reforma trabalhista, como explicou o secretário-geral e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner.

Compartilhe:

Leão XIV: um Papa que nasce da escuta e da esperança

A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost

CARPINTEIRO DE NAZARÉ

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco