Diocese de Santo André

Nenhuma derrota pode parar o cristão, diz Dom Pedro

Aleluia! Jesus verdadeiramente ressuscitou! Após vivenciarem o período quaresmal e a espera, depois de relembrarem a morte de Cristo na Sexta-feira Santa, quando as igrejas do mundo inteiro ficam com seus sacrários vazios, com o sentimento de luto, os fiéis católicos se alegraram na noite do Sábado Santo, com a ressurreição do Filho de Deus e sua vitória que indica a todos nós que não há um fim para quem tem fé.

Como sempre, é uma noite especial e, assim como no resto do mundo, milhares de fiéis participaram da Santa Missa nas paróquias diocesanas de Santo André. Na Igreja mãe, a Catedral do Carmo, quem celebrou foi o pastor do Grande ABC, o bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, acompanhado pelo pároco local, Pe. Joel Nery, o vigário local, Pe. Giacomo Pellin, e pelo secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches.

Dom Pedro recordou aos presentes que o cristão não para nas dificuldades porque sabe que, com Cristo, a vitória é certa. “Pela fé não somos pessimistas. Um cristão verdadeiro tem fé em Jesus. Ele sabe que nenhuma tristeza, nenhuma morte, nenhuma derrota vai ficar por isso mesmo porque Cristo vence, morrendo na cruz. Ele entra na morada da morte, do pecado, da maldade, e ele destrói a morte. Quem crer em Mim jamais morrerá, diz Jesus. Celebramos esta vitória e nós tomamos parte dela”, frisou o bispo.

Com a certeza do triunfo, o cristão precisa ser firme em Deus, que não desiste dos seus filhos, recordou Dom Pedro. “Deus quer nos salvar, não quer a morte do pecador. Deus recomeçou com Noé, recomeçou com Abraão, recomeçou com Moisés, sempre dando uma chance. Com Cristo chega ao ápice, no qual Deus mostra seu poder, em Jesus. Deus vence o mal”, ressaltou.

O Sábado Santo ainda foi mais especial para duas pessoas. Gilson Gomes da Silva, 41 anos, e seu filho, Gabriel B. Gomes, 12, que foram batizados, sendo que o primeiro ainda recebeu a primeira comunhão e foi crismado. “Estou com a sensação de glória, no caminho de Deus. É uma dupla felicidade, sendo batizado na vigília pascal, o dia mais importante do ano”, disse Gilson. “Estou muito feliz. É uma data especial para mim”, emendou Gabriel, que vai receber a primeira comunhão ainda no primeiro semestre de 2017.

O restante da assembleia renovou as promessas do batismo. “Renovamos nosso compromisso com Cristo. É aqui, neste momento, que dizemos sim”, disse Dom Pedro. Assim, os cristãos saíram da Catedral com reflexo da felicidade porque estavam revigorados e com a certeza da vitória em Cristo.

Reportagem de Thiago Silva

Compartilhe:

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar