Com a participação de centenas de fiéis que compareceram na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, na noite de Quinta-Feira Santa, Dom Pedro Cipollini, acompanhado dos sacerdotes, Padre Joel Nery, Padre Giácomo e Padre Guilherme, presidiu a Missa do Lava-pés.
O bispo nos ensinou que “A Palavra de Deus precisa chegar até o nosso coração. É esta mensagem que dá sentido a nossa vida. Jesus nos pediu na última ceia – o mesmo dia da instituição da eucaristia – para “fazermos isto em memória de mim”, como que fazendo de novo. A eucaristia tem este poder de trazer para o presente aquele momento vivido no dia do calvário, e que vivemos na Quinta-Feira Santa, início do Tríduo Pascal”.
Continuando recordou que “Hoje lembramos o dom da eucaristia, a instituição do sacerdócio e o mandamento do amor, que Deus nos deixou. Somos todos nós convidados a realizar esta passagem, para um mundo sem pecado. Celebramos a salvação da condição de pecado, de onde Jesus Cristo nos tirou. Saímos da vida de morte que é o pecado. O amor é a resposta de Deus para nós. O amor é traduzido pelo ato de servir. Jesus ao lavar os pés dos apóstolos nos mostra como é a forma que devemos agir durante nossa vida, preocupando com o próximo, fazendo o melhor para o nosso irmão. A sociedade nos ensina justamente o contrário, divulgando que quem ama age como bobo, mas não é assim. O amor é a resposta de Deus para a nossa vida”.