A pedido de Dom Pedro, Santa Sé homenageia Frei Sebastião com Medalha Pro Ecclesia et Pontifice

O anuncio de que o Frei Sebastião Benito Quaglia, OFM Conv, receberia uma ser homenagem do Vaticano, foi dado por Dom Pedro Carlos Cipollini ao final da Reunião Extraordinária do Clero, realizada ainda em outubro do ano passado. Mas oficialmente a entrega será feita durante a missa a ser celebrada neste sábado, 13 de maio, às 19h na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, um evento religioso para o qual todos estão convidados. Nesta missa será recordado também o Centenário das Aparições de Fátima.

Esta Medalha Pro Ecclesia et Pontifice que na tradução significa “Pela Igreja e Papa” foi criada em 17 de julho de 1888 pelo Papa Leão XIII para comemorar seu jubileu de ouro. Atualmente, ela recompensa os clérigos e leigos pela lealdade para com a Igreja e o serviço pela comunidade eclesial, representando assim fielmente o que tem sido a vida de Frei Sebastião.