Diocese de Santo André

Semana da comunicação tem início em nossa Mitra Diocesana

Com o tema “Comunicação da doutrina da fé”, nosso bispo Dom Pedro Carlos Cipollini deu início a Semana da Comunicação diocesana, na noite de 23 de maio de 2017. Todos nós, como batizados, somos chamados a comunicar a fé, que é a confiança no poder de Deus, que é entregar-se a Deus, que é deixar Deus dirigir a nossa vida. E, a partir do momento em que anunciamos o Evangelho, Ele nos confere a força necessária. Todos somos comunicadores, não nos esqueçamos desta dádiva. Porém, não é só comunicar, anunciar… é preciso que as pessoas encontrem sentido naquilo que se é anunciado. É o Espírito Santo que torna possível a comunicação da fé, Ele é comunicação, é anúncio de fé, é a maior ajuda para chegar ao coração das pessoas.
Dom Pedro também ressaltou a importância da arte, pois ela também é uma forma de comunicar. “Deus é verdade e é beleza e a beleza também leva a Deus”. Para comunicar a fé e torná-la eficaz e verdadeira, com o Espírito Santo nos ungindo, seremos entusiasmados em fazê-lo e, para tanto, é preciso ser grato! Quem se encontra com Cristo torna-se eternamente agradecido.
Terminando sua colocação, Dom Pedro ouviu algumas colocações dos participantes, que se mostraram dispostos a fazer a comunicação em nossa diocese.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus