Diocese de Santo André

Encontro Paulista do MFC é sediado na Diocese

O Movimento Familiar Cristão do Estado de São Paulo visando a integração de seus membros realizará neste mês de julho em Santo André no ABC Paulista o EPA – Encontro Paulista do MFC.

O evento tem o objetivo de reunir mefecistas de todo o estado de São Paulo para debaterem assuntos que foram pauta do 19º ENA – Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão. O evento abordou o tema: “a responsabilidade missionária do MFC diante do futuro da família”. Como estamos e o que buscamos?

Essa pergunta vem ao encontro da necessidade do MFC – Movimento Familiar Cristão manter-se atualizado quanto a sua missão de promover ações em favor das famílias e trabalhar para o amparo dessas que ao longo dos tempos vem sofrendo modificações que impactam a vida do que chamamos família tradicional.

O encontro acontecerá na Igreja São Judas Tadeu em Santo André, rua. Vitória Régia, 933 – Campestre, e contará com aproximadamente 400 pessoas de todas as cidades do Estado de São Paulo, onde o MFC tem sua atuação.

À Luz do evangelho os participantes do encontro terão a oportunidade de vivenciarem palestras, oficinas e promover as reuniões de trabalho que fará com que ocorra o alinhamento de sua atuação no Estado de São Paulo. Com o lema “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”, de Santa Madre Teresa de Calcutá, o EPA quer instruir os participantes do evento para uma atualização de como o MFC pode ser mais presente na vida das famílias e como ajudar a sociedade integrar-se junto aos novos modelos de família, contribuindo na formação evangelizadora para essa que é considerada a maior instituição do plano de amor de Deus.

Sobre o MFC

O MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO – MFC, em nível nacional, fundado sob a inspiração do Padre Pedro Richards, OP,  é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza laica, ecumênica e de âmbito nacional, inscrita no CNPJ sob o nº. 087.036.836/0001-24, declarada de Utilidade Pública Federal, pelo Decreto nº 1.400 de 26 de setembro de 1962, publicado no Diário Oficial da União em 03 de outubro de 1962, tendo o seu Estatuto original devidamente registrado no Livro “A” nº 5 do Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da cidade do Rio de Janeiro, em 29 de dezembro de 1960, sob o nº de ordem 8.124, e registrada alteração posterior em 13 de outubro de 1995 sob nº 144021, no livro 56 do mesmo Cartório.

Tem em sua missão, a promoção de programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias, especialmente focada nas crianças, adolescentes, seus pais e idosos carentes no atendimento de suas necessidades de formação cristã, alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso trabalha e apoia uma política social e familiar que responda as necessidades básicas de todos os cidadãos.

Compartilhe:

Missas de Finados: veja a programação das missas nos cemitérios das Sete Cidades do Grande ABC

nomeacoes

Decretos e Provisões – 01/11/2024

Encontro Diocesano da Pastoral da Acolhida fortalece a missão de serviço e espiritualidade

23º Encontro Diocesano de Formação com Catequistas do Batismo reflete a Iniciação da Vida Cristã e o Caminho do Espírito

Documento final da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo é publicado

“Amou-nos”, a Encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus

Aparecida Severo, leiga consagrada da diocese, está em missão em Tefé: “Dar da minha pobreza sem limites de espaço e de tempo”

Caminhando na Pequena Via: Vigília da Juventude inspira esperança

Em coletiva do Sínodo, Dom Pedro Cipollini fala da necessidade de três conversões: espiritual, pastoral e de estruturas

Mundo visto daqui