Diocese de Santo André

Missa de abertura do JUMI convida os jovens a serem discípulos e missionários

Com Santuário de Aparecida repleto de jovens, teve início nesta quinta-feira (27) o evento JUMI – Juventude em Missão. As atividades marcam as celebrações do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida.

A santa missa das 18h marcou a abertura do evento no Santuário Nacional, reunindo muitos jovens e devotos da Mãe Aparecida, que acompanharam atentamente a celebração da santa missa presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

A homilia foi proferida pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, que lembrou o início dos projetos voltados para a juventude em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) o Rota 300 anos e o JUMI (Juventude em Missão), ambos para preparar os jovens para as comemorações dos 300 anos de Aparecida.

O missionário redentorista frisou que essas ações serão encerradas, no entanto, não se encerra o desejo do Santuário de Aparecida de ser o local do encontro da juventude com Deus.

“Encerramos esses Projetos, mas não encerramos o desejo do Santuário de ser para a toda a juventude o Monte Sinai, lugar onde o povo de Deus se encontra e sente Deus… e nesses próximos dias, encerrando o projeto JUMI, queremos que ele seja não um fim, mas o início do seu apaixonar-se pela causa de Jesus”.

Assinalou também a importância da juventude viver o comprometimento com o reino de Deus, sendo discípulos e missionários, afirmando: “Jovem, se você quiser ser um Jovem de Maria é preciso que você ouça a Palavra de Deus, e é preciso que você entenda essa Palavra para poder vivê-la.”

Ao finalizar, convidou a assembleia a rezar por todos os jovens que estão reunidos no Santuário de Aparecida durante o evento.

“Vamos continuar a nossa celebração colocando todos os jovens que irão passar por Aparecida nesses dias, que seja um momento de encontro com Deus e que ao voltar para sua casa, seu trabalho e sua família, você possa ser aquilo que os discípulos de Jesus foram: missionários da Igreja, missionários do Reino de Deus.”

Até domingo (30) milhares de jovens de diversos estados brasileiros, poderão participar de mais de 60 shows musicais, atividades simultâneas nos seis módulos localizados no Pátio das Palmeiras, festival de food truck, missas, consagração a Nossa Senhora Aparecida e momentos de oração e reflexão.

Além das atividades do JUMI, dois outros eventos compõem a programação: o Hallel Aparecida, com sua quinta edição no Santuário Nacional e o projeto Rota 300, da CNBB.

Fonte: A12

Compartilhe:

“Eu vos amo”: Pe. Joel Machado toma posse da São José Operário, em Mauá

Na Catedral do Carmo, Diocese de Santo André encerra o Jubileu da Esperança e acolhe os frutos de um ano de graça

“Que alegria é ser Santa Luzia”: comunidade recebe Pe. Thiago como administrador paroquial

nomeacoes

Nomeações e provisões – 26/12/2025

Natal na Cristo Operário: Pe. Bruno assume a missão de administrador paroquial

Natal do Senhor: Dom Pedro celebra a Missa do Dia e recorda que a Palavra se fez carne

Véspera de Natal na Catedral Diocesana: Noite Santa reúne a Diocese e acolhe o Menino Jesus

Pe. Romário inicia missão no Riacho Grande como administrador paroquial

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini