Diocese de Santo André

Catequese vivencia momento de espiritualidade

O Tríduo Catequético, na Diocese de Santo André, foi vivenciado inicialmente de forma paroquial, com o Tema “Caminhando com Nossa Senhora, Nossa Mãe. Depois nas dez Regiões Pastorais, com o Tema “Dispostos a doar a própria vida (Ts 2,1-12).
E no terceiro dia de forma Diocesana, com o tema “Mistérios Gloriosos pelo Sínodo Diocesano”, em encontro que aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na noite de quarta-feira, (23/08).

Presidida por Dom Pedro Cipollini, contou também com o sacerdote responsável pela ação catequética na Diocese, o Padre Eduardo Calandro. No ritual preparado, velas foram acesas, iluminando o ambiente sagrado, e com todos os catequistas fazendo a Consagração à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Diocese de Santo André. O bispo ao final se dirigiu até os catequistas e falou de sua alegria em poder contar com o trabalho de tantas pessoas que se dedicam dia após dia, semana após semana, sempre na ação de catequizar, tanto jovens como adultos, trazendo a todos para a fé cristã. Os registros fotográficos são de Lene Silva e padre Guilherme Sanches.

Catequese com o Setor Adultos

Finalizando esta matéria, deixamos o Convite aos Catequistas da Diocese que atuam com os Adultos. É que no próximo sábado, dia 26 de agosto, acontece das 9h às 11h, o Itinerário Catequético Diocesano com o foco voltado para esse setor da catequese. Será no prédio da Mitra Diocesana, no Praça do Carmo, 36, Centro de Santo André.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?