Diocese de Santo André

Pe. Frei Geraldo conhece sua nova família em Mauá

Uma nova família. Assim pode resumir a posse do Pe. Frei Geraldo dos Santos, OFM Cap., na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá, domingo, dia 17, em Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. O coordenador da Região Mauá, Pe. José Ferreira (Padre Zezão), o Ministro Provincial dos Frades Menores Capuchinos de São Paulo, Pe. Frei Carlos Silva, e o Pe. Frei Pedro Antônio Pereira, OFM Cap, concelebraram.

Frei Geraldo, que irá realizar uma experiência na Diocese de Santo André, destacou a bondade de Deus em sua vida. “Meu pai morreu cedo e minha mãe (que estava presente na Santa Missa), junto com minha avó, criou sete filhos. Pensavam que ela não iria conseguir, mas graças a Deus, somente tenho que agradecer porque ela criou os sete filhos. Quando nos encontramos, em Assis (cidade do Interior de São Paulo), minha família se reúne e fica a tarde toda conversando. É muito bom”, frisou o sacerdote, com lágrimas no rosto.

Assumido ‘chorão’, Frei Geraldo, com lágrimas no rosto, recordou que a bondade de Deus lhe deu mais duas famílias. “Agradeço muito aos capuchinos. Estou em experiência em Santo André, mas minha alma é franciscana, minha essência é franciscana. Aprendi muito com eles”, frisou o Frei. “Agora, sou filho da Diocese de Santo André. Ganhei mais de 100 irmãos (sacerdotes). Fui muito bem recebido pelo Pe. Zezão, que me explicou tudo. Somente tenho que agradecer a Deus por fazer parte desta família enorme”, disse.

Segundo ele, o objetivo é construir paróquia unida. “Nada de falsidade. Eu não amo vocês hoje, mas prometo me esforçar muito para dizer verdadeiramente que amo vocês. Precisamos trabalhar unidos e vamos fazer uma grande paróquia”, assegurou.

Unidade

O bispo Dom Pedro pediu harmonia à Paróquia. “É preciso que Jesus cresça e nós diminuamos. Precisamos que Jesus nasça em nossos corações e que este nascimento dê frutos de bondade. Jesus está dando de presente a vocês o Frei Geraldo, que veio assumir estes ministério. O padre é aquele que serve, é a representação de Jesus, do bom pastor. Ele ajuda a comunidade se organizar, mas não é o dono da comunidade. Ninguém é dono da comunidade”, afirmou o pastor do Grande ABC.

Segundo Dom Pedro, o verdadeiro serviço é quando não existe vantagem para o cristão. “Que cada um assuma seu trabalho na comunidade. Todos vocês assumam seu ministério. Quando o ministério traz ‘prejuízo’, porque tem que se sacrificar mais, trabalhar mais, daí você está no caminho de Jesus”, apontou o bispo.

Após a celebração, o povo se confraternizou em agradecimento pela posse do novo pastor.

Clique aqui e veja as fotos.

Texto e fotos de Thiago Silva

Compartilhe:

COMO SER FELIZ?

Missionário do amor ao próximo, Pe. Enzo é lembrado por sua entrega e simplicidade

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Ascenzo Venditti, Padre Enzo

Catequistas encerram ciclo de espiritualidade com Dom Pedro: “Ser catequista é ser presença de Cristo”

Casa Mãe da Diocese celebra padroeira Nossa Senhora do Carmo

GUERRA, PAI E PÃO NOSSO

nomeacoes

Decretos e nomeações – 09/07/2025

Famílias peregrinam ao Santuário de Mauá no Jubileu da Esperança

Retiro dos seminaristas chega ao fim com mensagem de esperança e confiança no chamado

Formação do Clero reflete sobre o Reino de Deus e os riscos do poder