Diocese de Santo André

Missa em agradecimento pelo pastoreio de Dom Nelson na Diocese de Lages

Na noite desta terça-feira, (13/03), com grande emoção e ação de graças à Deus, foi celebrada na Catedral Diocesana de Lages, a Nossa Senhora dos Prazeres, em Santa Catarina, a missa em agradecimento a Deus pelo pastoreio de Dom Nelson Westrupp, scj, como Administrador Apostólico de Lages, pelo período de treze meses. Um tempo de graças, muitas graças e desafios também, já que eles fazem parte das coisas verdadeiramente boas.

Com a presença de sacerdotes e do povo de Deus, todos vivenciaram fortes emoções sob o canto, lindamente cantado pelo Coral da Catedral, com Marlene Dantas Panisa: “Eu confio em Nosso Senhor, com fé, esperança e amor…”.

Nos olhares da grande multidão se viam muita gratidão. E claro também o sentimento de saudade: “Vou navegar nas águas deste mar…”

No relato da Secretária Episcopal de Lages, Maurinea Santos, a caminhada do Bispo Emérito da Diocese de Santo André, nestes treze meses na Diocese de Lages: “Sim! Missão cumprida em Lages e Dom Nelson continuará sua missão, sem dúvida, sem medo de sonhar, pois é cidadão do infinito. Foi sempre assim, desde o primeiro sim, aos onze anos de idade”.

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?