Diocese de Santo André

Missa em agradecimento pelo pastoreio de Dom Nelson na Diocese de Lages

Na noite desta terça-feira, (13/03), com grande emoção e ação de graças à Deus, foi celebrada na Catedral Diocesana de Lages, a Nossa Senhora dos Prazeres, em Santa Catarina, a missa em agradecimento a Deus pelo pastoreio de Dom Nelson Westrupp, scj, como Administrador Apostólico de Lages, pelo período de treze meses. Um tempo de graças, muitas graças e desafios também, já que eles fazem parte das coisas verdadeiramente boas.

Com a presença de sacerdotes e do povo de Deus, todos vivenciaram fortes emoções sob o canto, lindamente cantado pelo Coral da Catedral, com Marlene Dantas Panisa: “Eu confio em Nosso Senhor, com fé, esperança e amor…”.

Nos olhares da grande multidão se viam muita gratidão. E claro também o sentimento de saudade: “Vou navegar nas águas deste mar…”

No relato da Secretária Episcopal de Lages, Maurinea Santos, a caminhada do Bispo Emérito da Diocese de Santo André, nestes treze meses na Diocese de Lages: “Sim! Missão cumprida em Lages e Dom Nelson continuará sua missão, sem dúvida, sem medo de sonhar, pois é cidadão do infinito. Foi sempre assim, desde o primeiro sim, aos onze anos de idade”.

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese