Diocese de Santo André

Bispos Eméritos são recordados no terceiro dia da Assembleia da CNBB

Hoje, sexta-feira, (13/04), terceiro dia da 56ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em Aparecida, a missa que abriu os trabalhos foi dedicada a todos os bispos eméritos, e foi presidida por Dom Luiz Soares Vieira, bispo emérito de Manaus, (AM). Também foi lembrado o aniversário natalício de Dom Orlando Brandes. E recordamos que a Diocese de Santo André também possui o seu bispo emérito, nosso querido Dom Nelson Westrupp, scj.

Em sua homilia, Dom Luiz nos ensinou que “O Senhor é minha luz e salvação. De quem eu terei medo. O mundo pode cair, mas não terei medo. Deus é mais forte. Devemos sempre nos lembrar que somos servidores da Igreja. De que adianta ter um diocese rica de bens materiais e no meio ter muitas e muitas pessoas pobres”.

A CNBB aponta que temos 160 bispos eméritos e na celebração desta manhã estavam presentes, 41 deles. A eles Dom Luiz disse: “Como bispos eméritos chegamos à idade da sabedoria. Peçamos a Deus que tenhamos sabedoria e discernimento para lembrarmos que não somos donos da Igreja. O dono da Igreja é Deus”.

Com imagens de Elaine Venciguerra

 

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral