A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo André, estava lotada pelos fiéis, que foram receber o novo pároco: Pe. Wanderson Cintra Silva. Ele tomou posse no dia 25 de maio em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles, Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho, o pároco anterior. A primeira dama de São Caetano, Denise Auricchio, e vereadores de Santo André participaram da celebração.
Dom Pedro destacou a importância do “estar” do padre no meio do povo. “O que vocês imaginam quando um pai de família que nunca está no meio dos seus? Pode ser até muito bom quando aparece, mas a família preferia que estivesse mais junto. O primeiro serviço do padre é a presença. Ver a alegria do seu rebanho. Nada substitui a presença para Jesus”, frisou o bispo.
O pastor do Grande ABC ainda pediu para que os fiéis rezem pelo padre. “Orem a Deus pedindo o dom da perseverança na vocação. Vocês têm o padre Wanderson, que vai cuidar de vocês como pastor, mas vocês também recebem a vocação deles para cuidar. Não precisa mimar muito”, brincou Dom Pedro.
O novo pároco agradeceu ao bispo, destacou que o sacerdote vai caminhar junto com os fiéis para anunciar o Evangelho e ressaltou que o povo ouça “a voz do pastor”. “Deus coloca nesta paróquia um pastor. Temos um padre, que nossa paróquia deve ouvir com carinho, com amor. Assim ouvindo a voz do pastor, devemos abrir o coração para recebermos os sacramentos, a graça de Deus que santifica em cada eucaristia”, explicou Pe. Wanderson.
Ele pediu para que os fiéis sempre estejam com o coração aberto. “O padre é como semáforo. Ninguém gosta do vermelho porque queremos andar, mas corremos o risco de atropelar o outro. Quando surge o vermelho, ele serve para que todos possam andar bem. Quando o padre falar não, lembrem do sinal. Venham com o coração de amor”, pediu o novo pároco.
Ao fim da Santa Missa, todos se confraternizaram no salão paroquial para receber o novo pastor da Paróquia Nossa Senhora das Graças.