Os padres da Diocese de Ímola, na Itália, mantém desde a década de 1970, uma estreita ligação com a Diocese de Santo André, graças a ação social que foi produzida na Região Pastoral São Bernardo do Campo centro. Um destes sacerdotes foi Padre Leo Commissari, cuja data do vigésimo ano do seu assassinato foi celebrada esta semana na Paróquia Jesus de Nazaré. E para participar da bonita programação que foi preparada, uma comitiva italiana aqui esteve. O retorno está previsto para esta quinta-feira.
Uma das atividades foi a recepção que foi oferecida ao grupo, quando visitaram na tarde de terça-feira, (26/06), o edifício-sede da Mitra Diocesana, no Centro de Santo André. Na foto aparecem, além do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini e o Padre Francesco Commissari, a tia deste sacerdote, Elisa Commissari, o Padre Andrea (André) Querzè (Vigário Geral da Diocese de Ímola), Lara Pradolesi, e o pai de Padre Francesco, Celso Commissari.
Expressando seu sentimento para nossa reportagem, Padre Francesco Commissari nos contou que: “Foi um encontro muito bom, com troca de impressões e experiências em relação à vida da Igreja, sobre nossas Dioceses (Santo André e Ímola). Um importante momento para confirmarmos nosso desejo de comunhão entre as duas dioceses”.