Santa Luzia, Virgem e Mártir nasce da caminhada de fé da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Na manhã de domingo, (08/07), o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a missa da instalação canônica da mais nova paróquia da Diocese de Santo André. É a Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir, com sede na Rua Josefina Feltrin, 110, Jardim Thelma, no Alvarenga em São Bernardo do Campo.

Na oportunidade, Dom Pedro assim se expressou: A emoção e o entusiasmo de vocês podem ser visto e ouvido de longe. É contagiante este sentimento. Sei o quanto trabalharam para que este dia chegasse. Do empenho de cada um, principalmente neste último mês, para deixar tudo ainda mais bonito e perfeito, e assim pudesse tornar realidade este sonho antigo de transformar a capela na nova paróquia da Diocese. Este também sempre foi o sonho de Dom Nelson. Quando aqui cheguei há três anos, ele me disse que queria criar esta paróquia, mas que não tinha dado tempo. Hoje concretizamos mais este sonho”.

O Diácono, e futuro padre Rudnei Sertório, recebeu da Diocese o Uso de Ordem para servir esta comunidade. Sobre ele o bispo disse: “É jovem, mas esta juventude não é um fato menor. Assim como Paulo que exaltava a juventude, afirmamos que esta juventude pode resultar em grandes e importantes obras. Peço que dêem apoio a ele. Ajudem no que for preciso e o Reino de Deus será visto por todos”.

E por fim citou: “Sei que vocês vão fazer o que for necessário para que esta paróquia seja um local evangelizador e que ajude na construção do Reino de Deus. O nome Luzia, da Santa Luzia, significa luz. Que esta comunidade seja luz para o povo deste bairro”.

Esta paróquia era uma capela da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, e portanto, fruto desta caminhada de fé. Agora como paróquia abrange em seu território quatro capelas. São Elas: “São José Operário” com sede na Estrada Cama Patente, 195, no Parque Esmeralda; a “Nossa Senhora de Fátima”, na Rua José Oliveira Filho, 14, no Jardim das Oliveiras; A “Senhor do Bonfim”, na Rua Ilhéus, 64, no Jardim Senhor do Bonfim, e a Capela Santa Rita de Cássia, na Rua Volta Redonda, 212, no Parque Havai.

Fotos da agente da PasCom Mariazinha Alves