Diocese de Santo André

Animadores e Vocacionados se reúnem em Retiro

No último fim de semana, 7 e 8 de julho, os membros do Serviço de Animação Vocacional – SAV e os jovens que estão em acompanhamento junto a Pastoral Vocacional de nossa diocese puderam desfrutar de um retiro, momento de rica espiritualidade e de fraternidade entre ambos os grupos.

O tema que norteou todo o encontro foi: “Escutar, discernir e responder”, baseado na mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de oração pelas vocações. O retiro foi conduzido pelo assessor do Serviço de Animação Vocacional, Padre Everton Costa, que também responde pelo acompanhamento dos jovens vocacionados.

Como proposta de ouvir a voz de Deus para o serviço vocacional em nossa diocese, o retiro contou com momentos de deserto, hora santa, partilhas em grupo, momentos de fraternidade e encerrou com a celebração eucarística.

Foi a primeira vez que o SAV, equipe responsável pelo despertar vocacional pode ter um momento de oração junto aos vocacionados, podendo contemplar no rosto dos nossos vocacionados o fruto do servir em nossa realidade diocesana.

Peçamos que o Senhor da messe, o Bom-Pastor, continue a despertar em nossas comunidades uma profunda atitude vocacional. E que Maria, a Senhora das Vocações, seja sempre amparo no caminho do discernimento.

 

Texto de Jorge Luis, seminarista diocesano e membro do SAV.

Compartilhe:

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação

“Venho com o coração aberto para caminhar com vocês”, afirma Padre Cícero ao assumir a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Padre Adriano Pereira assume como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

QUERES PAZ? PREPARE A PAZ!

Missa acolhe novos propedeutas na Catedral Nossa Senhora do Carmo

Sob o olhar de Maria, Diocese inicia o ano recordando: “Temos Jesus em nós”

“Cristo é a nossa paz”, recorda o bispo na Missa de encerramento do ano