Coroinhas e Cerimoniários envolvidos na Peregrinação de São Tarcísio

A Peregrinação de São Tarcísio que acontece na Região Pastoral São Caetano do Sul avançou na terça e quarta feira, respectivamente, a quinta na Paróquia São Francisco de Assis, e a sexta noite na Paróquia Santo Antonio. Nas fotos da agente da PasCom Elaine Venciguerra, podemos acompanhar as atividades destes dois encontros.

Na “São Francisco” a Formação foi iniciada com o canto e depois o Padre Jackson Henrique proclamou o Evangelho Mr 25,14-30 e dialogou sobre os talentos a nós dado por Deus, e o desejo das crianças em serem Coroinhas. Depois perguntou o que levou os jovens a querer servir, e diversos Coroinhas deram o seu testemunho.

Na Paróquia Santo Antonio os jovens foram divididos em grupos de trabalho, formando círculos com representantes de diferentes paróquias para que todos se conhecessem. Na ocasião também foram formados grupos com os pais dos Coroinhas e Cerimoniários. Os debates e as trocas de experiências foram considerados de grande resultado por todos os envolvidos. Ao final foi lido o testemunho da cerimoniária Laísa que despertou forte emoção.