Peregrinação de São Tarcísio antecede Encontro de Coroinhas e Cerimoniários

A Região Pastoral São Caetano do Sul tem realizado anualmente A Peregrinação de São Tarcísio, onde a cada noite é celebrada a missa em ação de graças pelos Coroinhas e Cerimoniários. Este evento antecede sempre o grande encontro à nível diocesano, e que acontecerá no dia 29 de julho a partir das 14h no Ginásio Poliesportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, tendo como tema: “Ano Nacional do Laicato: Sal da Terra, Luz do Mundo”.

A primeira peregrinação aconteceu na noite desta quinta-feira (19/07), na Paróquia Sagrada Família, no centro de São Caetano do Sul, onde se pediu para que São Tarcísio inspire a todos Coroinhas e Cerimoniários com o mesmo ardor pela Santa Eucaristia que tanto marcou sua vida. A cerimônia foi presidida pelo Padre Paulo Borges que nos recordou que “Quando comungamos recebemos o pão que tem gosto e sabor de pão, mas é o próprio corpo e carne de Jesus Cristo. E o vinho tem cor de vinho e sabor de vinho, mas é o próprio sangue de Jesus Cristo”.

As fotos são da agente da PasCom, Elaine Venciguerra.