Folder mostra o itinerário para por em prática o 8º Plano de Pastoral

O diocesano/diocesana que teve oportunidade de ler as cento e quatro páginas do livro “Constituição Sinodal”, sobre o Sínodo Diocesano da Diocese de Santo André, já teve contato com o folder “Igreja Católica no Grande ABC – 8º Plano de Pastoral 2018-2022”, material preparado pela Comissão de Redação do Sínodo Diocesano e com supervisão do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

Este folder foi desmembrado do livro e com uma tiragem de cinco mil exemplares foi entregue a todos que participaram do Tríduo Diocesano de Formação contemplado nas dez regiões pastorais durante os meses de junho e julho. Como se recorda estes encontros foram destinados a todos os membros dos Conselhos de Pastoral Paroquiais – CPPs, e os Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais – CAEPs.

O folder é dividido em oito partes e trás em cada uma delas o itinerário que ajuda na caminhada do atual plano de pastoral que terá a duração de cinco anos. Cada itinerário trás seus objetivos, exemplifica as atividades, onde deve acontecer, quem é o responsável principal e o período de sua execução.

Quem acompanhar os itinerários propostos no folder vai aprender que o um se refere à convivência e oração comunitária, o dois à formação para o discipulado, o três cuida da conversão para o acolhimento, o quatro da comunicação e evangelização, o cindo da formação para a missão, o seis relata a setorização. Já o sete é sobre visitas missionárias e o oitavo para a ação solidária.

Veja na sua paróquia como adquirir um exemplar ao preço de 50 centavos cada.