Esvaziar para encher-se de Deus, pede Dom Pedro

O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini ressaltou à Fraternidade Missionária O Caminho a importância de se esvaziar das coisas do mundo para se preencher do que realmente importa. Ele celebrou Santa Missa na casa de formação da comunidade, em Santo André, que está há apenas seis meses no território da Diocese.

“Que o Natal seja iluminado como foi para Maria, iluminada pela fé, no meio das dúvidas, incertezas, da indiferença de tantos. Maria é aquela que acreditou. Esta fé para nós é essencial”, disse o bispo. “Nossa fé é suficiente para acolher Jesus, que vem pobre? O caminho da felicidade não é o acúmulo de bens, a fama, mas despojar-se de tudo por amor a Deus, servindo aos irmãos, como fez Jesus. Esta é a grande lição do Natal. Esvaziar-se de si mesmo para que Deus possa tomar espaço em nossa vida”, completou Dom Pedro.

Outro ponto importante que o pastor do Grande ABC ressaltou é que todo cristão precisa seguir o que o Senhor pede. “A vontade de Deus é essencial em nosso tempo cristão. Sem isso, é tudo tempo perdido. Por mais que façamos seja maravilhoso”, frisou o bispo.

Para o custódio da casa em Santo André, Irmão Fidélis, foi uma bênção praticamente terminar o ano com a presença de Dom Pedro. “É muito importante ter a bênção da Igreja porque não somos à parte da Igreja, mas fazemos parte dela”, explicou. “Nossa casa é de formação, para os irmãos que acabaram de ingressar. Mas também fazemos nosso trabalho com a Pastoral de Rua e, em 2019, vamos aumentar nossas atividades”, completou.

Para quem quiser conhecer a comunidade, basta ir à casa, que fica aberta. Está à Rua Ingá, 396, Vila Linda, Santo André.

Texto e fotos de Thiago Silva