Um almoço para quem prepara o alimento o ano todo

Na Diocese de Santo André, uma equipe trabalha praticamente de forma anônima. Seus integrantes trabalham desde muito antes dos eventos, quando de tão discretos, nem parece que ali estão. E continuam a ação muito depois que todos já foram embora. Estamos falando de uma equipe que foi formada ainda no tempo de Dom Claudio Hummes e vem servindo até hoje. São conhecidos pelo nome de Equipe do Almoço da Reunião do Clero, mas acabam trabalhando em muitos outros encontros, ao longo do ano, como por exemplo, o almoço que é servido no Natal dos Pais dos Padres.

Para homenagear seus membros, o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini convidou a equipe para almoçar. Isto mesmo, eles que sempre se preocupam em alimentar, desta vez foram alimentados pelas duas cozinheiras da Casa Episcopal. O encontro foi na quinta-feira, (20/12), e Dom Pedro falou de sua gratidão pelo zeloso trabalho que realizam.

A equipe tem treze integrantes. São eles: Maria, Moacir, Augusta, Osvaldo, Célia, Cleonir, Lederci, Silvia, Sonia, Vanda, Luiz, Gerson e Nelson.

Texto e foto de Humberto Pastore