Comunidade Santo Oscar Romero recebe visita de Dom Pedro

Na festa litúrgica do Batismo do Senhor, Dom Pedro Carlos Cipollini visitou a Comunidade Santo Oscar Romero pertencente à paróquia São Felipe Apóstolo em Mauá. Presidiu a Santa Missa das 10h concelebrada por Padre Hamilton Gomes do nascimento, o Administrador Paroquial, e pelo Padre Camilo Gonçalves de Lima, Secretário episcopal. A comunidade Santo Oscar Romero é uma das 6 comunidades que compõem a Paróquia São Felipe.

Esta comunidade foi fundada em outubro de 1980 e é a mais antiga comunidade dedicada ao santo na província Eclesiástica de São Paulo, sendo que existem outras na Zona Leste do município de São Paulo. Dom Oscar Romero foi martirizado em 24 de março de 1980 quando era arcebispo de El Salvador e canonizado pelo papa Francisco em 14 de outubro de 2018.

Em sua homilia Dom Pedro falou sobre o batismo de Jesus no rio Jordão: “experiência que o marcou e colocou no seu caminho missionário. Ali aparece sua filiação divina e seu messianismo do serviço e do amor fraterno em vista da salvação de todos”. A assembleia foi aspergida com a água abençoada recordando o batismo que recebemos, batismo na força do Espírito Santo para sermos acolhedores e missionários.

Após a missa Dom Pedro conversou com os membros da comunidade cumprimentando e abençoando as pessoas de mais esta comunidade visitada por ele. Visita que trouxe muita alegria e encorajamento.