Diocese de Santo André

Diário da JMJ 2019: Papa pede coragem aos jovens e mais ação na sociedade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Cerca de 60 jovens da Diocese de Santo André participaram na noite desta quinta-feira (24/01) da Acolhida ao Papa Francisco
A JMJ 2019 (Jornada Mundial da Juventude) prosseguiu na noite de quinta-feira (24/01), na cidade do Panamá, com a Acolhida ao Papa Francisco. A programação continua nesta sexta-feira com a Via Sacra (25/01).

“Queremos lhe dizer que não tenham medo. Que sigam em frente com esta energia renovadora com esta inquietação constante que nos mobiliza e ajuda a ser mais alegres e disponíveis”, disse o Papa, ao citar mais ação e comprometimento dos jovens com a evangelização e as causas da sociedade.

São mais de 200 mil jovens de 155 países que participam do maior encontro da juventude católica no mundo, que acontece até o próximo domingo (27/01).

Agenda

Nesta sexta-feira (25/01), a programação prossegue com a Feira Vocacional, Parque do Perdão e Temático, o Festival da Juventude “Alegra-te”, com exposições, música, bailes, dança e diálogos, que acontecerá durante os períodos da tarde e noite, além do evento principal, com a Via Sacra com o Santo Padre.

De acordo com a Conferência Episcopal do Panamá, a estimativa é a de que aproximadamente 1 milhão de fiéis assistirão à missa de encerramento, na manhã do domingo. Ao lado do Papa estarão cerca de 500 bispos. Já o número de turistas pode chegar a 3 milhões de pessoas.

– Com informações e fotos do jovem Vítor

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão