Dom Pedro celebra missa solene na 113ª Festa de São Sebastião em Rio Grande da Serra

Bispo da Diocese de Santo André participou das homenagens ao padroeiro da cidade, no último domingo (20/01), programação das festividades acontece até o dia 17 de fevereiro.

Prestigiando a 113ª Festa de São Sebastião, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, celebrou na manhã de domingo(20/01), a missa solene em honra ao padroeiro de Rio Grande da Serra, realizada na Igreja Matriz da cidade.

Neste dia, o tradicional almoço de São Sebastião reuniu cerca de 300 paroquianos e devotos da região, seguida da Hora Santa, no período da tarde, e da celebração acompanhada da procissão luminosa e de show católico, que encerrou as comemorações na parte da noite.

As festividades acontecem desde o dia 10 de janeiro, com a benção do mastro, seguida da celebração e envio das equipes. O novenário da edição deste ano traz o tema “O Protagonismo dos Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, que ocorreu entre os dias 11 e 19 de janeiro.

Já a “A Cavalgada de São Sebastião” foi realizada no dia 19 de janeiro com o envio dos cavaleiros e das cavaleiras, na Praça da Bíblia, e seguindo para a comunidade São Francisco, onde o padre Rogério Duarte Irmão, pároco da Matriz rio-grandense, deu a benção especial a todos os cavalos.

A Quermesse prossegue nos próximos dois finais de semana – 26 e 27 janeiro, 2 e 3 de fevereiro – a partir das 20h, após a realização da missa das 19h, na Matriz da cidade.

*

Bingão e Corrida do Padroeiro

Com diversas premiações, o Bingão Especial acontece no dia 3 de fevereiro, às 15h, no salão paroquial da Igreja Matriz São Sebastião.

Já a Corrida do Padroeiro está agendada para o dia 17 de fevereiro, durante o encerramento das festividades. A largada acontece às 8h, no Campo de Futebol da Vila da Pedreira. Mais informações no telefone: 4821- 9563

O objetivo geral da festa é arrecadar fundos para melhorias na comunidade e melhor assistência aos paroquianos.

*

*Com informações da Inácia da Igreja Matriz São Sebastião em Rio Grande da Serra