Dom Nelson preside ordenação de seis diáconos em Taubaté

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, presidiu no sábado (09/03), a celebração de ordenação de seis novos diáconos dehonianos da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Taubaté, no Vale do Paraíba.
Erick Max Humberto, Maxiliano Delfino Cândido, Paulo Cesar Henrique, Rafael Freire Nóbrega, Rafael Vieira da Costa e Tiago Junior Branco foram ordenados pela imposição das mãos de Dom Nelson.

Durante a homilia, além de meditar sobre a liturgia da Palavra do 1° Domingo da Quaresma, o bispo emérito proferiu sábias palavras referentes ao exercício da vocação diaconal na Igreja e sobre o carisma dos padres dehonianos. O momento é muito simbólico e representativo para Dom Nelson, uma vez  que é religioso da Congregação dos padres dehonianos (ordem religiosa dos sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, fundada em 1878, na França). O bispo completou seis décadas da profissão religiosa no dia 2 de fevereiro de 2019.
Além disso, a região também é bem conhecida para Dom Nelson, já que atuou como bispo da Diocese de São José dos Campos entre os anos de 1991 e 2003, antes de assumir a Diocese de Santo André, em novembro de 2003.