“Estamos grávidos”: Casal anuncia graça alcançada em Rebanhão de Diadema

“Estamos grávidos”.  A frase de Edilson Lopes da Silva revelou a alegria compartilhada com sua esposa, Camila Lemos, ao testemunhar a graça recebida de uma vida abençoada por Deus que chegará ao mundo brevemente, durante o encerramento da 15ª edição do Rebanhão de Carnaval da RCC (Renovação Carismática Católica) de Diadema, na Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha, na cidade diademense.

A história começa no retiro espiritual ocorrido em 2016, quando Edilson e Camila suplicaram pela dádiva divina para que conseguissem ter um filho. “Não é de uma hora para outra que conquistará a graça. Tem que perseverar e confiar. Deus age muito além do que a gente pede. É no tempo de Deus”, frisa. Passados dois anos, no Rebanhão de 2018, Edilson relembra que Deus profetizou em sua vida uma nova missão, a de ser coordenador regional da RCC.
“Se assumir esse chamado, Deus vai conceder essa graça para nós”, recorda Camila. Dito e feito.

Em setembro do ano passado, Edilson e Camila descobrem que estão grávidos. “É uma emoção muito grande testemunhar esse momento”, afirma Edilson. “Nossas vidas foram transformadas pelo Espírito Santo para sempre”, comenta Camila. Após a graça alcançada, Edilson reafirmou a missão de assumir o desafio, sendo eleito pelos 14 grupos de oração – o 15º será criado no dia 11 de março, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Eldorado – para a coordenação da RRC da Região Pastoral – Diadema (2019-2021). Ele tem 31 anos e participa há 13 anos do grupo de oração Renascer para Cristo, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Serraria.

Essa foi uma das histórias da providência de Deus no encontro que reuniu mais de mil pessoas durante os dois dias de evento – sábado (02/03) e domingo (03/03) – com muita pregação, momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento comandada pelo padre Alex Sérgio da Silva (vigário paroquial da Igreja Matriz Imaculada Conceição de Diadema) e a missa de encerramento com o coordenador da Região Pastoral – Diadema, padre George Fernandes (pároco da Igreja Santo Arnaldo Jansen).

Evangelização e solidariedade

Os Rebanhões também têm preocupação social. Como gesto de solidariedade, a organização solicitou que cada participante levasse um quilo de alimento não perecível no dia do encontro. As crianças também foram bem-vindas, já que em cada local abrigou o Espaço Kids.