Diocese de Santo André

Jornada “7 Dias Pela Vida” acontece entre os dias 22 e 28 de abril

Na defesa incondicional da vida humana e contra o aborto, a Jornada “7 Dias Pela Vida” acontece pela primeira vez na Diocese de Santo André, entre os dias 22 e 28 de abril (segunda a domingo), das 7h às 19h, na Praça do Carmo, no Centro da cidade de Santo André.

A abertura e encerramento da ação ocorrerão com missas na Catedral Nossa Senhora do Carmo. A população é convidada a participar das 84 horas de vigília, oração, cantos e jejum pelo dom divino do nascimento de um ser humano e a conscientização sobre os perigos oferecidos pela interrupção da gravidez.

O objetivo da jornada é evangelizar, informar, conscientizar e atingir o maior número possível de pessoas e que elas sejam multiplicadoras dessa luta em suas paróquias, comunidades e sociedade, em geral. Fiéis e paroquianos das dez regiões pastorais também são convidados a participar em cada um dos sete dias do evento.

Realizando um trabalho na Associação Filhos da Luz, de conscientização das gestantes para evitarem o aborto, levarem adiante o processo de gestação e a relevância de se tornarem mães, Ana Paula é uma das organizadoras da ação e ressalta a importância de alertar a população para a maior causa de mortes no mundo (cerca de 42 milhões de bebês são abortados todos os anos – de acordo com dados do instituto de pesquisa ‘Worldometers’) e, especialmente no Brasil.

“Não existe aborto seguro, mesmo quando realizado por médicos. Todos os estudos mostram que, nos países onde o aborto é liberado, houve aumento do número de mortes maternas, além dos índices de abortamentos provocados subirem assustadoramente. E estes tem acontecido ainda, com muita frequência no nosso bairro, na nossa vizinhança”, revela.
“Pedimos que as pessoas se unam ao menos numa hora destas 84 horas e compareça para orar pela vida e fim do aborto”, convida Ana.

A iniciativa é inédita na Diocese, mas já aconteceu em São Paulo e ocorre em várias partes do mundo. Mais informações sobre como participar da Jornada pelo telefone: 99422-2131 ou pelo e-mail: 7diaspelavida@gmail.com

*

Em defesa da vida

O casal coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, Márcia Aparecida Monteiro e Gilberto Vieira Monteiro, avalia a importância da Jornada “7 Dias Pela Vida”, na Diocese de Santo André. “Basicamente é orar pela vida. Toda humanidade nasceu de um gesto de doação de uma de nossas mães, que Maria fez também com Cristo. Ela aceitou gestar o filho de Deus. Então, isso é o início de tudo. A partir desse momento, a vida segue, as pessoas nascem, crescem, vivem e tem um final de preferência tranquilo”, pondera Márcia.
Gilberto analisa que a luta contra a interrupção da gestação e a defesa incondicional da vida não é de agora. Ele cita fundações Rockefeller e Ford, criadas por famílias multimilionárias americanas, como sendo financiadoras do aborto e do controle populacional. “Atacam tudo que pudesse nascer de pessoas nas Américas, na América do Sul, na África, na Ásia, com a alegação de que uma explosão da população iria destruir a Terra por falta de recursos. Esse ataque foi fortíssimo e fundamentado em todos os meios. Por exemplo, diziam que não ia ter comida, não ia ter água e que haveria muitas guerras. Enfim, tudo que pudesse fazer com que a população não prosperasse nestes países”, explica.
“Procuraram atacar a cabeça das mulheres, dizendo para elas que ser mãe seria escravidão, que tinha que ver apenas seu lado pessoal, que vivam sozinhas, ou seja, atacando fortemente a família. Daí começaram a criar todas formas para impedir o nascimento, por meio de métodos anticoncepcionais, cirurgia para limitar filhos e, consequentemente, o aborto”.

“Nós da Comissão Diocesana em Defesa da Vida procuramos proteger a criança, o bebê ainda no ventre, o jovem, o idoso. Enfim, toda a família”, complementa.
Participe!

Compartilhe:

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini

Santíssima Virgem inicia nova etapa pastoral com a posse do Pe. Vagner Franzini

Servos da Misericórdia promovem manhã de Natal com Missa, cuidado e mesa partilhada na Praça do Carmo

“Vamos caminhar juntos”: Pe. Romeu inicia missão como administrador paroquial na São João Batista

Homilia da Missa de posse do Pe. João Aroldo Campanha

Pe. João Aroldo Campanha toma posse como pároco da Paróquia São José Operário

Paróquia Santa Teresinha acolhe Pe. Antônio Becker como novo pároco

Conselho Feminino Diocesano aprofunda o compromisso com a vida diante do avanço do feminicídio

JORNAL DO GRANDE ABC

Planejamento da Pastoral Familiar marca início dos trabalhos da nova comissão diocesana