“Nos Passos de Dom Pedro”: confira a edição desta sexta (7)

A edição desta sexta-feira (07/06) do boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” destaca as agendas do bispo diocesano como celebrações da Crisma, missa de ordenação diaconal e o encontro anual com os jovens padres até oito anos de sacerdócio. O resumo será publicado todas as sextas-feiras.

Fique por dentro das atividades que Dom Pedro marca presença em todas as dez regiões pastorais, como missas nas paróquias, celebrações de padroeiros, visitas pastorais nas comunidades, diálogos com entidades da sociedade civil e ONGs, reuniões com movimentos da igreja, com padres, seminaristas e muito mais!

Confira os destaques do terceiro boletim:

Sexta-feira (31/05)

Durante a manhã, Dom Pedro presidiu missa com os funcionários da Cúria Diocesana. No período da noite, o bispo celebrou a ordenação diaconal de Oberdan Santana, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Mauá.

Sábado (1º/06)

O bispo diocesano presidiu duas celebrações da Crisma de Jovens e Adultos: na parte da manhã na Paróquia São José Operário, no Jardim Bela Vista, em Santo André; e durante a noite na Paróquia São Felipe Apóstolo, no Parque das Américas, em Mauá.

Domingo (02/06)

Assim como no sábado, Dom Pedro celebrou duas missas de Crisma: a primeira, durante a manhã, na Igreja Matriz de São Caetano – Paróquia Sagrada Família -, no Centro da cidade. E no período vespertino, o bispo esteve na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, em Santo André.

Terça-feira (04/06)

Dom Pedro promoveu o encontro anual com os jovens padres com até oito anos de ordenação. A reunião aconteceu durante a manhã, na residência episcopal.

Quarta-feira (05/06)

Durante a manhã, Dom Pedro realizou atendimento na Cúria e ao meio-dia celebrou missa na Catedral do Carmo.

Quinta-feira (06/06)

O bispo diocesano participou no período matutino, de reunião do Conselho dos Presbíteros.