Assembleia dos Coroinhas e Cerimoniários acontece neste sábado (29)

A Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários da Diocese de Santo André promove no sábado (29/06), a 1ª Assembleia de 2019 com os coordenadores paroquiais e regionais, das 9h às 11h30, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, na Praça do Carmo, 36, no Centro da cidade andreense.

Segundo o coordenador diocesano, Diego Meneguelli Dias, a Assembleia Diocesana da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários atende a um pedido do bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, sobre a necessidade de se adotarem práticas comuns no serviço que os coroinhas e cerimoniários desempenham em suas paróquias, bem como transmitir orientações do bispo sobre liturgia, em comunhão com os Documentos da Igreja e, em especial, o Diretório Diocesano de Liturgia.

Atuação na Diocese

Nesta pastoral as crianças, jovens e adolescentes são convidados a doar o tempo de sua vida para testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, auxiliando o padre durante, antes e após as celebrações. A exemplo de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e cerimoniários, tem como missão viver a Eucaristia, viver Cristo em todos os momentos da vida.

A pastoral está presente nas paróquias das dez regiões pastorais da Diocese de Santo André. O assessor diocesano é o Pe. Jadeilson José da Silva.

Confira a programação da Assembleia:

9h:  Credenciamento e café

9h30: Início da Assembleia – Oração inicial