Pastoral Vocacional promove retiro com os Vocacionados

No último fim de semana,nos dias 27 e 28 de julho, os membros do Serviço de Animação Vocacional – SAV e os jovens que estão em acompanhamento junto a Pastoral Vocacional de nossa diocese puderam viver um retiro, momento de rica espiritualidade e de fraternidade entre ambos os grupos.

O tema que norteou todo o encontro foi: “Cristo Vive”, baseado no documento sinodal do Papa Francisco sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional. O retiro com os vocacionados foi conduzido pelo assessor do Serviço de Animação Vocacional, Padre Everton Costa, que também responde pelo acompanhamento dos jovens vocacionados.
Para os animadores vocacionais, o seminarista Jorge Luís meditou sobre o livro do profeta Jeremias, e os impulsionou a não terem medo de anunciar e plantar sementes de novas vocações por onde passarem.

Como proposta de ouvir a voz de Deus para o serviço vocacional em nossa diocese, o retiro contou com momentos de deserto, partilhas em grupo, momentos de fraternidade com as irmãs Pias Operárias de São José, santa missa e encerrou-se com a Hora Santa, após mediação da Via Sacra Vocacional nas ruas próximas da Capela São Cristóvão, no bairro João de Barro, região São Bernardo Anchieta.

Foi a segunda vez que o SAV, equipe responsável pelo despertar vocacional pôde ter um momento de retiro junto aos vocacionados, contemplando no rosto dos nossos jovens o fruto do servir em nossa realidade diocesana.

Peçamos que o Senhor da messe, o Bom-Pastor, continue a despertar em nossas comunidades uma profunda atitude vocacional. E que Maria, a Mãe das Vocações, seja sempre amparo no caminho do discernimento.