Diocese de Santo André

8º Plano de Pastoral reforça vocação dos catequistas

Tríduo Catequético celebrou os oito itinerários, frutos dos debates do Sínodo Diocesano, e o Dia do Catequista como missão para servir ao povo de Deus

Em sintonia com o 8º Plano Diocesano de Pastoral, o Tríduo Catequético reuniu catequistas das 105 paróquias da Diocese de Santo André entre os dias 23 e 25 de agosto (sexta a domingo) para celebrar a vocação do catequista, como dom de Deus e um chamado para servir a Igreja.

A abertura aconteceu com a presença de cerca de 350 catequistas na noite de sexta-feira (23/08), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, com a oração do terço celebrando os itinerários previstos, a partir da Constituição Sinodal. No segundo e terceiro dias, o tríduo ocorreu regionalmente e em cada paróquia, respectivamente.

Para o coordenador diocesano da Pastoral Catequética, Pe. Eduardo Calandro, o 8º Plano Diocesano de Pastoral quer ser uma resposta consciente e eficaz para atender as exigências da evangelização no mundo de hoje, com ações concretas para nossa Igreja Particular de Santo André.

“Além disso, em espírito de comunhão e sinodalidade eclesial, todos nós que participamos do planejamento, discernimento e tomada de decisões em nosso Sínodo Diocesano, devemos nos empenhar na execução de seus resultados, tendo um olhar sempre renovado, com atenção misericordiosa ao povo, a cidade e a igreja”, explica o sacerdote, sobre os objetivos do ‘sonho missionário de chegar a todos’.

*

Dia do Catequista

As igrejas das dez regiões pastorais também celebraram Dia do Catequista neste domingo (25/08). O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a missa matutina que homenageou as catequistas, na Catedral do Carmo.

 

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa de Sufrágio por Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração

“Cuidar da fonte”: bispo reflete sobre a vocação consagrada durante Vigília Eucarística da Sexta-feira Santa

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana