Em visita a Shalom Santo André, Dom Pedro destaca vocação e paternidade divina

Destacando a importância da vocação e da paternidade de Deus, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, visitou na terça-feira (06/08) a sede da Comunidade Católica Shalom, no Bairro Casa Branca, em Santo André.

Ele dialogou com os jovens da comunidade católica sobre experiências de fé, a importância do Pai em nossas vidas e a necessidade da partilha durante o almoço.

“A visita foi de uma grande alegria para nós. Pudemos experimentar da paternidade do nosso bispo. Um momento de almoço, de partilha e de conversarmos sobre nossa vocação. E perceber em cada palavra, esse olhar atento do pastor. Para gente fica essa experiência da paternidade de Dom Pedro”, avalia Juliana Cavalcanti,consagrada da Comunidade de Vida e responsável local da Missão de Santo André.

Há oito anos, a Comunidade Shalom iniciou os trabalhos na cidade andreense. Atualmente, cerca de cem membros participam das atividades, tais como grupos de oração para jovens e adultos, aos sábados e sextas à noite. As missas acontecem sempre aos domingos, às 16h. A Adoração ao Santíssimo Sacramento ocorre todos os dias, a partir das 17h.

Diversos eventos também são organizados pela Shalom, como acampamentos da juventude, quermesses e retiros da Semana Santa. O trabalho da comunidade tem como primazia a evangelização dos jovens.

A Comunidade Católica Shalom está localizada na Rua Dom João VI, 102 – Casa Branca, em Santo André. A casa fica aberta de segunda a domingo, das 14h30 às 22h. No local, a lanchonete e a livraria funcionam todos os dias. Mais informações pelo telefone: 2324-6440.

História

A Comunidade Shalom foi fundada em Fortaleza, no dia 9 de julho de 1982. Surgiu do desejo de um jovem evangelizar outro jovem. Esse jovem era Moisés Azevedo, que foi convidado para participar do X Congresso Eucarístico que aconteceu 9 de julho de 1980, a dar um presente ao Papa João Paulo II. Ele escreveu uma carta ofertando a vida dele pela evangelização dos jovens.

Dois anos depois, surgia a lanchonete que viria a ser o embrião da comunidade, já que o local era uma área de convivência e um instrumento de evangelização.

A Comunidade recebeu o Reconhecimento Pontifício como Associação Internacional Privada de Fiéis no ano de 2007, em Roma.