Diocese de Santo André

Santo André sedia Encontro da Pastoral da Criança

A Diocese de Santo André sedia no dia 10 de setembro (terça-feira), das 9h às 15h, o Encontro com as Coordenações Diocesanas e Padres Assessores das sub-regiões Pastorais SP I (Arquidiocese de São Paulo,Região Episcopal Belém, Região Episcopal Brasilândia, Região Episcopal Ipiranga, Região Episcopal Lapa,Região Episcopal Santana, Região Episcopal Sé), SP II (Dioceses de Santo André, Campo Limpo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, Santos e São Miguel Paulista) e Aparecida (Arquidiocese de Aparecida, Dioceses de Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté).

Como o estado de São Paulo é muito extenso, a coordenação estadual da Pastoral da Criança dividiu o evento em três Encontros Anuais: o primeiro realizado no dia 25 de agosto para as dioceses dos sub-regionais Botucatu e Ribeirão Preto 1 e 2, realizado em Jales; o segundo com os sub-regionais Campinas, Sorocaba, que acontecerá nesta terça (03/09), em Socorro. E no dia 10 de setembro, com a presença dos sub-regionais SP1, SP2 e Aparecida, que acontecerá na Paróquia São Judas Tadeu (Rua Vitória Régia, 933 – Bairro Campestre, na cidade andreense).

Num sistema de rodízio, a Diocese de Santo André foi escolhida, para acolher a atividade, e contará com a presença de nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. Serão 18 padres assessores das dioceses desses sub-regionais e suas coordenações diocesanas, além da equipe da coordenação estadual da Pastoral da Criança. De nossa diocese, a coordenadora Maria Gomes e o assessor Pe. Rudnei Sertorio estão confirmados na reunião.

O encontro tem como objetivo refletir as realidades existenciais das famílias de gestantes e crianças de 0 a 6 anos, bem como avaliar e planejar ações diante dos números dos acompanhamentos feitos pelos líderes, voluntários capacitados nas ações e pelos relatórios de mortalidade infantil e suas causas, debruçando, principalmente, sobre as causas “evitáveis”.

Confira a programação:

9h – Café da Manhã

9h20 – Acolhida e Apresentação dos Participantes

9h30 – Oração Inicial

10h – Pastoral da Criança e DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora)

10h50 – Pastoral da Criança, Ontem e Hoje

11h20 – Grupos para análise dos dados

12h – Plenária

12h10 – Almoço

13h30 – Fechamento da Plenária e Encaminhamentos

14h30 – Avaliação do Encontro

15h – Encerramento

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra

LIBERDADE RELIGIOSA

Paróquia São Felipe Apóstolo acolhe Pe. Ernane Marinho, SIA, como administrador paroquial

Pastorais e movimentos refletem sobre os eixos do 9º Plano Diocesano de Pastoral

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Com reflexão sobre justiça e misericórdia, Tribunal Eclesiástico inicia Ano Judiciário

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal