Às vésperas do Mês Missionário Extraordinário e com o tema “Batizados e Enviados pela Ação do Espírito Santo para a Missão”, o Setor Catequistas de Pais e Padrinhos do Batismo promove o Encontro Diocesano 2019 no dia 29 de setembro (domingo), das 7h às 12h30, no salão da Igreja Matriz de São Bernardo – Basílica Menor da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Padre Lustosa, 292 – Centro de São Bernardo). O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e o coordenador geral da Pastoral Catequética, Pe. Eduardo Calandro, estão confirmados no evento.
Inscrições serão feitas pelo link http://bit.ly/2mg483R
A atividade atende ao 8º Plano Diocesano de Pastoral, através dos itinerários de convivência e oração comunitária, discipulado para vivência com Jesus, conversão para o acolhimento e formação para a missão.
Balanço nas regiões
No dia 18 de agosto, o Setor Catequistas de Pais e Padrinhos do Batismo encerrou o ciclo de quatro encontros regionais em 2019, que ofereceu formação para aproximadamente 360 representantes das dez regiões pastorais da Diocese de Santo André.
A programação foi a mesma para todos os locais: apresentação da história e das regiões da diocese com o casal Marina e Toni; dinâmicas e momentos de espiritualidade com louvor e oração, além de palestra com o professor e teólogo César Fialho com o tema “Catequista do Batismo: Importância e Missão na Igreja”.
A última etapa aconteceu na Paróquia Jesus Bom Pastor, no Jardim Itapark, na Região Mauá. As atividades tiveram início no dia 28 de abril, na Paróquia São João Batista, na cidade são-bernardense, ao reunir cinco regiões (três de São Bernardo – Rudge Ramos, Anchieta e Centro; São Caetano e Diadema); passou pelas três regiões de Santo André – Centro, Utinga e Leste no dia 14 de julho, na Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Campestre. E depois foi a vez da Igreja Matriz de Rio Grande da Serra – Paróquia São Sebastião acolher catequistas da Região Ribeirão Pires – Rio Grande da Serra, no dia 10 de agosto.
“Para nós, foi uma sensação de missão cumprida, de um trabalho conjunto com todos os coordenadores das regiões, cada um doando um pouco de si, fazendo o melhor possível para cumprirmos nossa missão em conjunto de levar uma palavra de motivação e ânimo a todos os participantes”, reforça o casal coordenador diocesano da Catequese com Pais e Padrinhos do Batismo, Carlos e Eliane Martinez.