Faça a inscrição e participe da Formação do MEJ neste sábado!

O Encontro Diocesano de Formação do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) da Diocese de Santo André está chegando e para fazer a inscrição é muito fácil! Basta acessar o link: http://bit.ly/2o3AQGK e preencher os dados solicitados. Mais informações pelo telefone 4469-2077(Centro de Pastoral).

A atividade é gratuita e acontece no próximo sábado (26/10), a partir das 14h. O objetivo é apresentar a história da ramificação da juventude do Apostolado da Oração e fomentar novos grupos nas 105 paróquias do Grande ABC. O evento ocorre no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, na Cúria Diocesana (Praça do Carmo, 36, no Centro de Santo André).
Diretor espiritual diocesano do Apostolado da Oração, Pe. Vinícius Ferreira Afonso reforça o convite e a importância da juventude presente nas regiões pastorais, de participarem desta relevante iniciativa de oração e evangelização. “A formação é imprescindível para esse momento que estamos vivenciando enquanto diocese, porque busca responder o processo de recriação do Apostolado da Oração, empreendido pelo Papa Francisco, a partir de 2018, com a promulgação dos novos estatutos. De maneira que o Apostolado foi elevado à categoria de uma obra pontifícia e foi proposto aos fiéis como um serviço à Igreja, mediante o exercício da oração”, salienta o sacerdote.

Expressão jovem
De acordo com Pe. Vinícius, uma das metas é garantir a continuidade da Rede Mundial de Oração do Papa, que é bem atuante e com presença marcante em nossa diocese. Para isso é preciso aumentar a expressividade da juventude neste movimento.
“Como nós temos o Setor Juventude bem articulado em nossa diocese, com todas as forças jovens, os diferentes segmentos e expressos juvenis, sejam em comunidades de vida e grupos de jovens, nós também temos uma versão juvenil para o Apostolado da Oração, com a proposta adaptada à idade dos jovens”

Público-alvo
O encontro contará com representantes nacionais do MEJ, para explicar essa proposta e amizade com Jesus fundamentada na Eucaristia e no amor ao próximo. “Nosso público-alvo são os membros do Apostolado da Oração, catequistas de perseverança, agentes de pastorais que trabalham com jovens, e pessoas em geral dos 10 aos 25 anos de idade”, conta o assessor diocesano para a juventude do Apostolado da Oração, Rafael Ferreira.

Sobre o MEJ
O Movimento Eucarístico Jovem está presente em mais de 50 países. Essa ramificação juvenil do Apostolado da Oração busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus. Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados. O jovem é chamado a se identificar com este estilo de vida, com esta atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos. Não há fronteiras para o Amor!
Os mejistas vivem esta missão ao estilo mais simples e completo: o de Jesus!