Atividade orienta pessoa idosa sobre assuntos do cotidiano

Palestra realizada na Paróquia São José Operário, em Santo André, foi organizada pela Pastoral da Pessoa Idosa e Terço dos Homens

Na Paróquia São José Operário, no Jardim Bela Vista, em Santo André, a Pastoral da Pessoa Idosa e o Terço dos Homens reuniram 35 pessoas na noite quinta-feira (26/09), durante a palestra com o chefe de investigação da Delegacia do Idoso, Armando Correia, com o objetivo de orientar os idosos sobre questões essenciais no cotidiano.

De acordo com o coordenador do Terço dos Homens e um dos organizadores da atividade, Luís Marques, o encontro destacou alguns assuntos como “casos rotineiros em relação a estelionato em consignados, violência doméstica, convênios médicos, direitos em transporte público, em ligações oferecendo ajuda em casos financeiros (cartão de crédito), negligência familiar e, sobretudo, exploração diversa”,  conta.

Após a palestra, o público participou de bate-papo e plantão de dúvidas sobre o tema, além de sorteios do Estatuto do Idoso.

Essa atividade deverá acontecer em outras paróquias, de acordo com informações a serem divulgadas em breve. Acompanhe no site www.diocesesa.org.br .