“Itinerários da Fé”: a expressão do amor e doação ao próximo

Objetivo é divulgar ações frutos do Sínodo Diocesano, que originou os itinerários do 8º Plano de Pastoral da Diocese de Santo André

A série especial “Itinerários da Fé” divulga a 11ª edição nesta quarta-feira (02/10). O objetivo do espaço é divulgar iniciativas do 8º Plano Diocesano de Pastoral, principalmente com trabalhos voluntários de doação e amor ao próximo.

Para participar envie e-mail para comunicacao@diocesesa.org.br ou pelo WhatsApp: 99928-9422 com os seguintes dados (nome da instituição, grupo ou movimento; descrição do trabalho realizado e telefone de contato).

Pastoral Social Ágape – São Pedro e São Paulo Apóstolos – São Bernardo

Trabalho realizado

Acontece desde 2015, com o acompanhamento (visitas) às famílias assistidas; palestras formativas (temas diversos); apoio ao Grupo Anjos da Noite – partilha do alimento com as pessoas em situação de rua; e a distribuição de cestas básicas para as famílias assistidas.

Horário e dia

A Pastoral Social Ágape realiza o acompanhamento permanente / Encontro Formativo no último sábado do mês, às 14h, em parceria com os Anjos da Noite, duas vezes por mês, aos sábados, no período da noite.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação? Qual contato?

“A messe é grande e os operários são poucos” (Lc 10, 2) – A porta está sempre aberta para quem quiser somar conosco nesta empreitada:

– Doação de alimentos;

– Apoiando e participando dos eventos promovidos que contribuem significativamente para a continuidade do trabalho;

– Indicando pessoas para desenvolver as reflexões mensais;

– Ajudando na evangelização;

Mais informações com Cida Castro – Paróquia São Pedro e São Paulo – São Bernardo (Av. Dom Pedro de Alcântara, 225 – Montanhão, em São Bernardo do Campo) e no telefone: 98878-3810.

Sobre o 8º Plano de Pastoral

A iniciativa atende aos itinerários da oração em vida comunitária, valorizando o sentimento de pertença; as ações para formação; a conversão para o acolhimento; as visitas missionárias e atitudes solidárias.

Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini – Santo André

Trabalho realizado

Trabalho social e educativo desenvolvido pela Congregação das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca em prol de mais de 325 crianças carentes, que completou 13 anos de atuação na Diocese de Santo André, em maio de 2019. Tem como objetivos o acolhimento de crianças e adolescentes de seis a quinze anos, prioritariamente em situação de risco, e atingir a família através da dinâmica de trabalho realizada com os filhos.

O espaço promove a integração social, aprendizado, oferece três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), além de aulas de capoeira e balé.

Horário e dia

De segunda a sexta, das 8h às 18h.

Como as pessoas podem ajudar e participar da ação? Qual contato?

Os interessados em ajudar podem contribuir na doação de alimentos e outros materiais, em geral. Mais informações na Rua: Caminho dos Vianas, 1790, na Vila João Ramalho, em Santo André, e no telefone: 96768-0542 (falar com Carlos).

Sobre o 8º Plano de Pastoral

O Instituto pratica itinerários da Acolhida e Missão, principalmente no acolhimento as crianças em situação de vulnerabilidade social, realizando visitas missionárias e promovendo, sobretudo, ações solidárias.