Diocese de Santo André

Matriz Imaculada Conceição de Mauá comemora 65 anos

Celebrando 65 anos de caminhada com muito trabalho e evangelização em prol do povo de Deus, a Paróquia Matriz Imaculada Conceição de Mauá (Praça Monsenhor Alexandre Venâncio Arminas, 01 – Bairro da Matriz), organiza uma grande festa e momentos de reflexão para comemorar seis décadas e meia de sua fundação.

A solenidade da Imaculada Conceição tem início no sábado (7/12), às 19h, com a Missa da Vigília que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. No domingo (8/12), dia da padroeira, as celebrações têm início às 7h com a Missa e Ofício da Imaculada; às 10h, Missa e Consagração das Crianças; às 15h, Procissão da Imaculada; e às 16h, Missa Campal da Imaculada e Aniversário de 65 anos da cidade de Mauá no Paço Municipal.

As comemorações começam nesta quinta-feira (28/11) com a Novena da Padroeira, sempre às 19h30, até o dia 6 de dezembro, com exceção do próximo sábado (30/11), que acontecerá às 15h. Mais informações pelos telefones: 4555-2180 e 4555-4678.

História

A capela e a imagem são bens culturais materiais tombados como patrimônio histórico do município. A Igreja Matriz Imaculada Conceição de Mauá foi edificada em homenagem à padroeira da cidade, Imaculada Conceição. A atual igreja começou a ser construída em 1928. No local há a imagem da santa, procedente da Europa e entalhada em madeira no século XIX.

A paróquia foi criada oficialmente no dia 29 de maio de 1954, dois meses antes da fundação da Diocese de Santo André. Nesta data, a Imaculada Conceição também se tornou a Igreja Matriz de Mauá, uma vez que a emancipação aconteceria em 1953. A cidade comemora o seu aniversário de 65 anos também no dia 8 de dezembro.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão