Encontro de Dom Pedro com padres eméritos simboliza gratidão

“É um momento que simboliza toda a nossa alegria, fraternidade e gratidão por aqueles que assumiram o compromisso de servir à Igreja e ao povo de Deus durante décadas”. A avaliação do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini resume o sentimento do encontro de confraternização com os padres eméritos da Diocese de Santo André, ocorrido na terça-feira (10/12), na residência episcopal, na cidade andreense.

Estiveram presentes Pe.Carlito Dall’Agnese, Pe.David Vantroba, Pe.Walfrides José Praxedes, Pe. Angelo Belloso Pena, Pe. Nivaldo Lenzi e Pe. Antônio Moura. O coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral Presbiteral, Roberto Alves Marangon, o Pe. Beto, e o secretário episcopal Pe. Camilo Gonçalves de Lima também participaram da atividade.
Desde que assumiu a Diocese de Santo André, há quatro anos e meio, Dom Pedro tem feito questão de valorizar os sacerdotes que dedicaram suas vidas em prol do Reino de Deus e, mesmo assim, após os 75 anos de idade, ainda continuam a missão de evangelização.

Um momento de convivência e fraternidade, com bate-papo descontraído, troca de experiências e um delicioso almoço fizeram parte da programação do dia. “A missão não para. Nos encontrarmos aqui, uma vez por ano, e é muito bom lembrarmos que ainda somos padres”, cita o Pe. Antônio Moura, 83 anos e 51 anos de sacerdócio.
“É uma alegria estarmos aqui. Isso faz bem para a alma e para o coração”, cita o Pe. Carlito Dall’Agnese, 83 anos e 56 anos de sacerdócio.
“É um momento muito especial, onde nos encontramos com os padres eméritos que tanto trabalharam na diocese, deram a vida e agora merecem nosso carinho e nosso respeito. Acolhê-los para que prossigam nessa caminhada conosco em nossa diocese. São as preciosidades que temos entre nós”, destaca Pe. Beto.

Os sorrisos e abraços traduzem que o encontro faz bem para a alma e para o coração, como bem disse Pe. Carlito.