Diocese de Santo André

Encontro de Dom Pedro com padres eméritos simboliza gratidão

“É um momento que simboliza toda a nossa alegria, fraternidade e gratidão por aqueles que assumiram o compromisso de servir à Igreja e ao povo de Deus durante décadas”. A avaliação do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini resume o sentimento do encontro de confraternização com os padres eméritos da Diocese de Santo André, ocorrido na terça-feira (10/12), na residência episcopal, na cidade andreense.

Estiveram presentes Pe.Carlito Dall’Agnese, Pe.David Vantroba, Pe.Walfrides José Praxedes, Pe. Angelo Belloso Pena, Pe. Nivaldo Lenzi e Pe. Antônio Moura. O coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral Presbiteral, Roberto Alves Marangon, o Pe. Beto, e o secretário episcopal Pe. Camilo Gonçalves de Lima também participaram da atividade.
Desde que assumiu a Diocese de Santo André, há quatro anos e meio, Dom Pedro tem feito questão de valorizar os sacerdotes que dedicaram suas vidas em prol do Reino de Deus e, mesmo assim, após os 75 anos de idade, ainda continuam a missão de evangelização.

Um momento de convivência e fraternidade, com bate-papo descontraído, troca de experiências e um delicioso almoço fizeram parte da programação do dia. “A missão não para. Nos encontrarmos aqui, uma vez por ano, e é muito bom lembrarmos que ainda somos padres”, cita o Pe. Antônio Moura, 83 anos e 51 anos de sacerdócio.
“É uma alegria estarmos aqui. Isso faz bem para a alma e para o coração”, cita o Pe. Carlito Dall’Agnese, 83 anos e 56 anos de sacerdócio.
“É um momento muito especial, onde nos encontramos com os padres eméritos que tanto trabalharam na diocese, deram a vida e agora merecem nosso carinho e nosso respeito. Acolhê-los para que prossigam nessa caminhada conosco em nossa diocese. São as preciosidades que temos entre nós”, destaca Pe. Beto.

Os sorrisos e abraços traduzem que o encontro faz bem para a alma e para o coração, como bem disse Pe. Carlito.

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”