Diocese de Santo André

Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade celebra Jubileu de Safira

A Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade de São Caetano do Sul comemorou o Jubileu de Safira no dia 24 de dezembro de 2019, durante a celebração da Noite de Natal. A Missa em Ação de Graças pelos 65 anos de fundação da igreja foi celebrada pelo administrador paroquial Pe. Luis Carlos Francisco, acompanhada por fiéis que lotaram o local.

A comunidade relembrou a data recordando momentos da caminhada num mural de fotos e por famílias que contribuíram para a construção a paróquia, recebendo medalhas comemorativas como reconhecimento ao trabalho pastoral realizado nas seis décadas e meia de história da igreja. Ao final da missa, a inauguração da imagem de Nossa Senhora da Prosperidade em frente à paróquia emocionou a todos, juntamente com a placa comemorativa assinada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini e pelo administrador paroquial Pe. Luis Carlos Francisco, que dizia:

“No dia 24 de dezembro de 2019, comemoramos o Jubileu de Safira de nossa comunidade de fé, que rende graças a Deus pelas inúmeras conquistas nesses 65 anos de criação de nossa paróquia. A todos que alicerçados na fé, aos que se fazem memória e aos que continuam na evangelização em nossa comunidade e na construção do Reino de Deus.”

Situada à Praça da Riqueza, 11, no Bairro da Prosperidade, a paróquia é uma das primeiras a serem erigidas após a criação da Diocese de Santo André, no dia 22 de julho de 1954.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus