Como vivenciar a Campanha da Fraternidade ao longo do ano e a atuação das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) nos tempos atuais. Esses foram os temas apresentados e debatidos com cerca de 60 pessoas que compareceram na manhã de domingo (15/03), na Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no Jardim Zaíra, na Região Pastoral Mauá.
A ação inaugura a série de encontros organizados pelo movimento da Igreja Católica que percorrerá as dez regiões pastorais da Diocese de Santo André, com os debates mensais sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2020 “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, Sentiu Compaixão e Cuidou Dele” (Lc. 10,33-34).
Após a acolhida, café e missa, os participantes assistiram ao conteúdo apresentado pelo integrante da Comissão Diocesana da CF, Marcos da Conceição; pelo coordenador das CEBs na Região Pastoral Mauá, Milton Heliodório, e pelo integrante da Pastoral Operária e das CEBs, Sebastião Marcial Sobrinho, o Tiãozinho. Na exposição e interação com o público presente, assuntos como o combate à desigualdade social, o desemprego, o papel da Igreja na sociedade nortearam a apresentação.
Como participar das CEBs
As reuniões das CEBs ocorrem bimestralmente (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), sempre no terceiro sábado de cada mês, das 9h às 11h, na Cúria Diocesana (Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André).Informações sobre como participar e criar uma CEBs em sua paróquia entre em contato pelo e-mail: cebs@diocesesa.org.br ou pelo telefone: 96381-4828 (falar com a coordenadora diocesana Marlene Gianoto).