Diocese de Santo André

Diocese promove Hora Santa Vocacional no Domingo do Bom Pastor

No 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações celebrado no 4º Domingo da Páscoa, o Domingo do Bom Pastor (03/05), a Diocese de Santo André, por meio da Pastoral Vocacional e do SAV (Serviço de Animação Vocacional), realiza a “Hora Santa Vocacional”, com oração e adoração eucarística, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

A iniciativa integra as atividades do Ano Vocacional Diocesano e será transmitida ao vivo, às 15h, pelas mídias sociais da Diocese, em razão da pandemia da Covid-19. Acompanhe com os subsídios da Hora Santa Vocacional 4 (1)

“O objetivo desta Hora Santa é agradecer pelas vocações que temos em nossa diocese. Pelos padres, religiosos e pedirmos mais operários para nossa messe. Espero estarmos unidos rezando pelas vocações e que a gente peça ao Senhor da messe que jamais nos abandone nestes momentos difíceis que estamos vivendo. Queremos acolher vocações em nossas paróquias. Que a presença do ícone do Bom Pastor, que muito em breve retornará a peregrinação paróquias, nos motive em nossa caminhada”, destaca o assessor diocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Everton Gonçalves Costa.

Diocese unida

Apesar das limitações impostas pela quarentena, que impede a realização de missas e cultos religiosos com presença de fiéis nas igrejas do Estado de São Paulo, Pe. Everton incentiva todas as 106 paróquias a realizarem a Hora Santa Vocacional, por meio de transmissões online.

“Um momento de união com todo presbitério e os paroquianos de nossa diocese. Você, padre, pode escolher um horário no domingo e fazer a Hora Santa. Tire uma foto e envie para nossa Pascom Diocesana para que possamos louvar a Deus pelas suas vocações”, conclama.

Oração pelas Vocações

Na reflexão do Papa Francisco “As palavras da vocação”, quatro palavras-chave – tribulação, gratidão, coragem e louvor – foram escolhidas para agradecer aos sacerdotes e apoiar o seu ministério. Por outro lado, o período de isolamento social desafia ainda mais os jovens e leigos a despertarem seus corações para a missão.

“A ideia é fazer o momento de adoração e oração pedindo ao Senhor que envie mais operários para nossa messe. Por conta do Ano Vocacional, especialmente vocações presbiterais, mas também agradecer as demais vocações, neste tempo de pandemia, ressaltando o trabalho que os padres fazem nas paróquias para que as comunidades não fiquem paradas. Neste sentido é um agradecimento, tanto pelos padres, quanto pelos consagrados e vocações familiares. Tem uma dupla dimensão, pedir por novas vocações e agradecer por aqueles que já temos”, explica o assessor seminarista Cauê Ribeiro Fogaça.

Tema do Ano Vocacional

 “Acolho o teu Chamado” é o tema do Ano Vocacional Diocesano, cujo objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a importância de uma cultura vocacional, bem como principalmente incentivar e despertar as vocações sacerdotais, sem deixar de valorizar os trabalhos dos religiosos e leigos em nossa diocese.

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025