Mensagem de Dom Pedro aos presbíteros por ocasião do Dia do Padre

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini parabenizou nesta terça-feira (04/08) os padres diocesanos e sacerdotes de congregações religiosas que atuam na Diocese de Santo André por ocasião do Dia do Padre. Leia a mensagem, na íntegra:

Presbíteros da Diocese de Santo André

Desejo cumprimentar todos vocês neste Dia do Padre. Celebramos na liturgia a memória de São João Maria Vianney, Cura D’Ars, padroeiro dos sacerdotes. Ele viveu intensamente sua vocação sacerdotal e, por isso, como poucos, soube perceber a grandeza desta missão expressando-se a este respeito:

“Não podeis recordar-vos, diz o Santo Cura D’ars, dum só benefício de Deus sem encontrardes ao lado dessa lembrança a imagem do sacerdote. Ide confessar-vos à Virgem Maria ou a um anjo. Absolver-vos-ão? Nunca! Dar-vos-ão o corpo e o sangue de Jesus Cristo? Também não! O que não podem Maria Santíssima e os anjos, todo o sacerdote por mínimo que seja o pode. O que é a água para a vida corporal, são os sacerdotes para a vida sobrenatural”.

Que este testemunho do padroeiro desperte em cada um a alegria e a esperança. Alegria de ter sido chamado a tão elevada missão. Esperança de corresponder cada dia mais a ela com gratidão.

Deus abençoe a todos os queridos padres de nossa Diocese dos quais tenho muito contentamento em ser na fé, pai, pastor e servidor. Abraços!

Dom Pedro Carlos Cipollini

Bispo da Diocese de Santo André

Aqui você encontra a mensagem original