Apostolado da Oração celebra unidade e reza pelo fim da pandemia

Rezando pela comunhão diocesana, pelo Ano Vocacional e, principalmente pelo fim da pandemia, a 14ª edição da Concentração Diocesana Apostolado da Oração da Diocese de Santo André foi marcada pelo ineditismo da iniciativa deste domingo (06/09) que, através do formato online reuniu inúmeros membros e fiéis do movimento das dez regiões pastorais.

Assista a Santa Missa: clique aqui e a Adoração Eucarística: clique aqui .

Em razão da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, a abertura do encontro ocorreu durante a manhã com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, com presença do povo, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

“Vamos rezar especialmente pelos doentes, familiares, cuidadores e pessoas que se recuperaram da Covid-19. Que tenham no coração o que Jesus nos ensina a cada domingo, a viver em união e em comunidade”, conclama Dom Pedro.

O bispo ainda pede para que multipliquemos bençãos para os irmãos, para os desaminados, os entristecidos, os que perdem a esperança diante das dificuldades da vida. “Jesus está conosco! Coragem! Jesus diz sempre: ‘Não tenhais medo’”, garante.

Adoração Eucarística

No período da tarde, a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o diretor espiritual do Apostolado da Oração, Pe. Vinícius Ferreira Afonso, reuniu 16 coordenadoras da Rede Mundial de Oração do Papa, seguindo os cuidados de higiene e distanciamento nos bancos da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Santo André.

“Foi uma experiência muito especial. Um momento de muita alegria. Foi possível observar a alegria e satisfação nos rostos das coordenadoras. Estavam todas muito felizes em retornar para a Casa de Deus. Foi muito positivo e estou muito feliz pelo retorno”, avalia uma das coordenadoras diocesanas, Maria José de Jesus Andrade.

Ela destacou que o Apostolado da Oração é uma verdadeira família “e como família somos servidores do Reino de Deus no mundo de hoje para o qual o Papa Francisco nos convida para uma igreja em Saída, com os membros do Apostolado unidos pelas mídias sociais”.

“Celebramos a unidade, espiritualidade e o amor ao Sagrado Coração de Jesus com todas as honras”, frisa Maria José.

8º Plano de Pastoral

O encontro atendeu ao 8º Plano Diocesano de Pastoral, por meio do itinerário 1, cujo objetivo é fortalecer a comunhão e o sentimento de pertença. Propõe um novo olhar sobre as atividades que já são realizadas, de forma que possam promover a convivência comunitária, a interação entre os agentes de pastoral e uma vida comunitária orante.

Realizado desde a década de 1990 a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração é um evento bienal que reúne todos os membros do AO para um dia de oração, reflexão e partilha.

O diretor espiritual do Apostolado da Oração na Diocese de Santo André é o Pe. Vinícius Ferreira Afonso. Mais informações sobre como participar da Rede Mundial de Oração do Papa com Maria José: 99259-7996 e Gracia Fernandes: 97338-8270.