Diocese de Santo André

Grupos de teatro que reforçam a arte como meio de evangelização

Na Diocese de Santo André, grupos e companhias teatrais trabalham durante todo o ano na produção de peças, sempre com o objetivo de levar cultura e a Boa Nova ao povo de Deus. Contudo, durante os tempos de pandemia, sem a realização de atividades presenciais, as transmissões virtuais se tornaram uma alternativa necessária.

E neste Dia Nacional do Teatro celebrado em 19 de setembro, vamos recordar a evangelização por meio dessa arte única, ao longo de todo o ano, estimulando a interatividade, participação e a reflexão das pessoas.

Boa leitura!

Um desses grupos é o Celebra a Vitória, da Igreja Matriz – Paróquia São Sebastião (Rio Grande da Serra), que surgiu em dezembro de 1996, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Seus membros atuam em peças como A Paixão de Cristo e A Padroeira, santos como o padroeiro São Sebastião, além de espetáculos infantis e época de festas juninas. Mais informações com Samira: 97204-6880 ou 94179-1028.

A Cia. Filhos de Santa Maria, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Mauá), nasceu há 8 anos na Renovação Carismática Católica, ao iniciar apresentações em grupos de oração e rebanhões de carnaval. De um tempo para cá tem atuado em várias comunidades da cidade mauaense. Além disso, a companhia teatral se apresenta em parceria com grupos que fazem trabalhos sociais. Atualmente, o grupo prepara um novo espetáculo. Mais informações com César Gon: 99240-4904.

Entre os mais recentes, está o Grupo de Teatro da Igreja Matriz – Paróquia São José (Ribeirão Pires). Fundada em 4 de abril de 2018, a ideia da agremiação teatral é misturar o teatro com a religião, adaptando temas pesquisados para peças teatrais. Mais informações pelo WhatsApp: 99760-7113.

Já o CIASF (Companhia Integrada de Artes Sagrada Família), da Paróquia Sagrada Família, em São Bernardo, que participou do 1º Festival de Artes Parábola, na Região Anchieta, também realiza encenações e peças teatrais desde fevereiro de 2012. Quem quiser participar pode procurar Denisson ou Elton nos telefones: 95983-8595 e 96290-1273.

Mais recentemente, em julho de 2017, os Jovens de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, em Santo André, começaram a realizar oficinas de artes, inclusive para peças teatrais em alguns sábados, para aprofundamento da fé. Mais informações sobre como participar nos telefones: 99116-1816 Débora/ 98194-2875 Fábio/ 95389-5991 Jéssica.

Por fim, o Grupo de Jovens Emunah – Eu Vim Para Servir, da Paróquia Sant’Anna, em Ribeirão Pires, também promove apresentações teatrais e dança, sempre com temáticas buscando a evangelização. Para participar, entre em contato pelo telefone: 99791-2643 Kelly Cabral.

Compartilhe:

nomeacoes

Decreto e Provisão – 18/12/2024

Mensagem Pastoral sobre o Ano Santo Jubilar de 2025

Confraternização do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado celebra unidade, missão e gratidão

Natal na era do vazio

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”